INFRAESTRUTURA | Valdemir cobra ações efetivas na estrutura das escolas municipais

Líder da Bancada de Oposição na Câmara Municipal, o vereador Valdemir Dias (PT) usou a tribuna na manhã desta quarta-feira, 16, para cobrar ações da prefeitura em favor da educação. “Estive agora há pouco na abertura da Jornada Pedagógica 2022 e aproveito o momento para dizer que esta Casa estará atenta às ações da prefeitura e ao andamento das aulas presenciais na rede pública de nosso município”, disse.

Dias explicou que a Jornada Pedagógica é o planejamento dos 200 dias letivos na rede municipal, e que seu mandato estará acompanhado todo o processo ao longo desse período. “Temos problemas estruturais grandes em diversas escolas e que precisam ser resolvidos”, afirmou, relatando o caso da Escola Antônia Cavalcante, no Bairro das Pedrinhas: “Faz um ano que o telhado da escola caiu e ainda não foi resolvido; a escola vai funcionar em um prédio alugado, o que causa desconforto aos alunos, professores e funcionários”.

O vereador relatou que além da Antônia Cavalcante, a Creche Tia Zaza também funciona em prédio alugado, e aproveitou para cobrar ação da prefeitura na construção e reforma dos prédios escolares para receber os alunos com uma estrutura melhor. “Assim como na cidade, escolas da Zona Rural também passam por problemas estruturais e precisam de intervenção o quanto antes”, falou.

Por fim, Valdemir Dias citou o plano de carreira dos professores: “A prefeita anunciou o aumento de 33%, mas precisamos saber se será na tabela como um todo ou só no início da tabela, pois, se assim for, haverá um achatamento como o que ocorreu na gestão de Herzem”, disse, complementando que o  Plano de Carreira vem se achatando. “Quem tem mais de 20 anos ou quem entra agora recebe a mesma coisa, por isso tem que aplicar em toda a tabela dos professores”, finalizou.


COMPARTILHAR