(IN) SEGURANÇA | Vídeo: Moradores de Caatiba pedem socorro após onda de assaltos na cidade

Uma onda de assaltos em Caatiba, no sudoeste da Bahia, está provocando pânico na população local e fazendo com que alguns moradores se recolham mais cedo e até evitem atividades noturnas, como frequentar escola e trabalhar em estabelecimentos comerciais. É o caso de atendentes de farmácias, um dos locais preferidos dos marginais, que agem em dupla.

Na noite dessa segunda-feira (29), por exemplo, dois bandidos encapuzados e armadops com facas deram voz de assalto a uma atendente de farmácia e fizeram a limpa no local. De acordo com informações, o crime aconteceu por volta das 19h30.

“Estamos acuados, os jovens não podem mais frequentar as escolas em paz, as famílias sequer podem ir aos cultos”, lamentou uma moradora.

Em relação ao assalto dessa segunda-feira, a polícia informou que uma guarnição da 8ª CIPM lotada em Caatiba foi informada sobre um roubo em uma farmácia na Praça Clériston Andrade, centro da cidade. A PM destacou que localizou os autores, um elemento de 18 anos e um adolescente de 15 anos.

A dupla já havia enterrado o dinheiro roubado, num total de R$ 846,00, e indicaram o local do esconderijo. À polícia a dupla contou que o dinheiro roubado seria utilizado para pagar dívida com traficantes de Barra do Choça, município vizinho. A dupla foi encaminhada ao plantão policial na delegacia de Itapetinga para as medidas cabíveis. A PM solicita que as denúncias podem ser feitas por whatsapp: 77 9 8800 8155.


COMPARTILHAR