IGUAÍ | Ataque ao BB é o 42⁰ este ano na Bahia; 3 foram presos e identificados

A Polícia Militar apurou mais detalhes sobre o crime, informando que a ocorrência foi por volta das 3h e que homens armados chegaram a bordo de quatro veículos. Eles estavam trajando indumentária do Exército Brasileiro e explodiram granadas na Praça Juraci Magalhães.

Um pálio branco foi interceptado pela guarnição e três suspeitos foram identificados como Marcos Luan Silva Oliveira, João Victor Ribeiro dos Santos e Devison Tavares Costa, naturais da cidade de Itabuna. Eles foram conduzidos para a delegacia de Iguaí e apresentados ao DRACO. Um terceiro veículo, Ceratto prata roubado ontem (02) em Ilhéus, foi abandonado na cidade do assalto. Informações preliminares sugerem que segue em fuga um Fiat Toro.

A Polícia Militar foi acionada minutos após as explosões e, em sequência, constataram o ataque ao Banco. Antes do assalto, os meliantes furaram os pneus das viaturas da Polícia Militar e Civil do município, e também permaneceram no entorno das Unidades Policiais de Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã para acompanhar a movimentação dos policiais.

Após o ato criminoso, sequestraram dois guardas municipais e liberaram na saída da cidade. Tão logo cessou as invasões, a Polícia Militar realizou o isolamento de todo perímetro, onde identificou cápsulas de fuzil 556, 12 e pistolas.

Outras Unidades Policiais circunvizinhas foram acionadas e deslocadas para os pontos estratégicos, realizando bloqueios e barreiras das principais rotas de fuga. Ao todo, estão na Operação quatro viaturas da CIPT/SO (Rondesp), cinco viaturas da 8ª CIPM, duas viaturas da 79ª CIPM, três viaturas da CIPE e duas viaturas do TOR. Num desses locais foi encontrado um veículo incendiado (triton L200) na tentativa de impedir o avanço das forças policiais

Diversas unidades e instâncias da Policia continuam investigando o caso.

Um grupo de bandidos fez um arrastão em um Banco do Brasil no município de Iguaí, a cerca de 200 km de Vitória da Conquista, na madrugada desta sexta-feira (3). O grupo explodiu três caixas eletrônicos e a vidraçaria do estabelecimento ficou completamente destruída após a ação do grupo.

De acordo com informações policiais preliminares, os indícios apontam que os suspeitos utilizaram dinamite para perpetrar a ação.

As autoridades foram acionadas após denúncias de moradores vizinhos à agência bancária, que acordaram assustados com o barulho provocado pelas explosões.

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região está em contato com os funcionários da unidade para realizar o acompanhamento e resguardar seus direitos.

Em 2021, este é o 42º ataque a agências bancárias na Bahia, sendo o primeiro na base territorial do SEEB/VCR.

Confira no Insta: https://www.instagram.com/p/CXBenEZNlZH/?utm_source=ig_web_copy_link


COMPARTILHAR