HOMENAGEM | Vereadora Nildma Ribeiro reverencia o Dia Internacional da Mulher Afro Latina-Americana e Caribenha e do Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
O Dia Internacional da Mulher Afro Latina-Americana e Caribenha e do Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra são celebrados no dia 25 de julho.
Uma data para resistir e lutar!

Esse é o marco do Dia Internacional da Mulher Afro Latina-Americana e Caribenha e do Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra celebrados nesta quinta-feira (25). Essa é uma data estratégica que vem para reforçar a luta contra o racismo e o sexismo, dando visibilidade a essa parcela da população feminina, às suas conquistas, assim como os desafios que ainda precisam enfrentar decorrentes da discriminação de raça e gênero.

De acordo com o Mapa da Violência, o feminicídio de mulheres negras aumentou 54% em dez anos no Brasil. Quando se trata de violência doméstica, o número de mulheres negras corresponde a 58,68%. Quando trazemos a mulher negra para o recorte territorial do Nordeste, podemos ver que ainda existe muita desigualdade, e o dia 25 serve para colocar essas pautas visíveis, para que as políticas públicas de saúde, educação e empregabilidade sejam vistas com mais atenção.
#Viva25deJulho
#VivaTodasAsMulheres
Vereadora Nildma Ribeiro


COMPARTILHAR