HOMENAGEM | Mostra Glauber terá a filha Paloma no encerramento

Paloma Rocha, em imagem de O Globo

A mostra “Glauber Rocha: Ressuscita o Povo Brasileiro”, foi prorrogada até o próximo domingo (31). A exposição está instalada no Memorial Régis Pacheco, e faz homenagem aos 80 anos do artista que nasceu em Vitória da Conquista.
Mil pessoas já compareceram a exposição. A informação é do Blog Resenha Geral.
Resultado de imagem para Glauber Rocha
A exposição resgata vida e a arte de Glauber Rocha, que é reconhecido internacionalmente. Na visita que fez o prefeito Herzem Gusmão (MDB) destacou: “Eu quero parabenizar todos que integram a Secretaria de Cultura, e também às outras secretarias, que contribuíram. Eles conseguiram fazer aqui um milagre, porque o acervo Glauber está no Rio de Janeiro, e o acervo Glauber digitalizado ainda é um sonho nosso”, afirma o gestor.

A exposição “Glauber Rocha: Ressuscita o Povo Brasileiro” continuará aberta ao público no Memorial Régis Pacheco, das 16 às 20 horas, até o dia 31 de março.

O prefeito Herzem Gusmão convidou Paloma Rocha, filha de Glauber Rocha, para o encerramento da Mostra que acontecerá neste domingo, às 10 horas. O prefeito pretende retomar com Paloma Rocha entendimentos para que parte do acervo do cineasta conquistense possa ser exibido e fazer parte da Casa Glauber, em Conquista.

Recentemente o prefeito recebeu no gabinete da Prefeitura da Zona Oeste, membros da família do saudoso cineasta conquistense, acompanhados da advogada Dinalva Cunha e do contabilista Ely Cunha, que preparam a documentação para que a Prefeitura possa enviar a Câmara Municipal a proposta de permuta da Casa Glauber Rocha por terreno de igual valor.

O Governo Municipal pretende transformar a Casa Glauber em um museu, e entendimentos foram mantidos com Paloma Rocha desde o ano de 2017.


COMPARTILHAR