HOMENAGEM | Forrozeiro Geraldo Cardoso é Cidadão candidosalense

Uma noite inesquecível para o município de Cândido Sales, sudoeste da Bahia e Portal do Nordeste, nessa quinta-feira, 31, com a homenagem ao forrozeiro alagoano Geraldo Cardoso. O momento foi marcado pela outorga do título de Cidadão candidosalense, iniciativa da vereadora Núbia Oliveira.

A cerimônia de outorga contou com as presenças da prefeita Lôra Pontes e do ex-prefeito Eduardo Pontes, além de outros convidados.

O público lotou o plenário “Edson Batista de Oliveira”, na Câmara de Vereadores, para testemunhar um momento de emoção, marcado por discursos e aplausos. Sem esconder a emoção por mais um reconhecimento em sua exitosa trajetória musical, Geraldo Cardoso agradeceu a todos e demonstrou orgulho em continuar representando a Bahia em suas andanças Brasil afora.

“Minha gratidão a vereadora Núbia Pontes @nubiaolivera_ e a todos os demais vereadores de Cândido Sales pela linda homenagem e reconhecimento”, destacou o homenageado.

“Agora também sou candidosalense. Através dessa honraria fui adotado filho dessa terra que tanto marcou em minha vida. Aproveito também para agradecer a todos que compareceram ontem no plenário da Câmara”, prosseguiu.

A vereadora autora da iniciativa justificou a honraria, dizendo que a homenagem se faz justa em reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados pelo homenageado quando da sua passagem por aquela cidade.

Além de residir por muito tempo em Cândido Sales, Geraldo Cardoso também emprestou seu talento e influência profissional para comandar a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes do município entre 2005 a 2007, elevando o nome da cidade nacionalmente.

Este foi o segundo título de Cidadão Honorário, sendo que o primeiro foi concedido a ele pela Câmara de Vereadores de Caruaru, Pernambuco.

Antes de seguir viagem para a Bahia, o artista apresentou seu repertório na noite anterior ao público de Santana do Ipanema, interior alagoano.

O artista forrozeiro, que é natural de Quebrangulo, teve o reconhecimento da gravadora Polidysc recentemente em Recife, ocasião em que foi homenageado com um Disco de Ouro recebido das mãos do também forrozeiro e parceiro musical Jorge de Altinho. Isso porque depois de 32 anos do lançamento do seu primeiro trabalho o vinil intitulado “Baião Aceso” alcançou então uma vendagem superior a 100 mil cópias.


COMPARTILHAR