CONQUISTA | Prefeitura realiza higienização em feiras livres, hospital e locais de maior circulação

Servidores ligados à Secretaria Municipal de Serviços Públicos e técnicos de uma indústria do segmento de material de limpeza realizam, desde a noite de domingo, 29, higienização especial nos espaços onde há maior circulação de pessoas.

“Nesse primeiro momento, foram limpos a Ceasa do Centro e as feiras do Bairro Brasil, Patagônia e Alto Maron, além do entorno do Hospital Esaú Matos e um trecho da Olívia Flores”, explicou o secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa, em nota da Prefeitura.

O gestor da pasta destacou ainda que o terminal da Lauro de Freitas e outras ruas de grande circulação também serão beneficiados com a ação. A Prefeitura não informou qual a contrapartida com a empresa privada.

Para a desinfecção dos locais está sendo usada uma solução à base de hipoclorito de sódio, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e eficaz para extermínio de vírus e bactérias.

“Além disso, estamos disponibilizando equipamentos de proteção individual a todos os servidores públicos envolvidos nesta ação para que eles estejam totalmente protegidos”, explicou o gerente administrativo da empresa, João Andrade.

“Desde quando surgiram os primeiros casos suspeitos de coronavírus em Vitória da Conquista, a Secretaria de Serviços Públicos tem intensificado a limpeza da cidade, a exemplo da lavagem do terminal de ônibus que tem acontecido nas madrugadas”, destaca a nota.

Essa ação, em parceria com a empresa, viabiliza uma desinfecção mais profunda para dar mais segurança às pessoas que precisam circular por esses espaços. “O intuito principal dessa iniciativa é colaborar com a higienização da cidade, eliminando o vírus e deixar a população um pouco mais segura nesse momento tão difícil que o Brasil atravessa”, explicou o diretor da empresa, José Marinho. | Secom.


COMPARTILHAR