GUERRA URBANA – Polícia Civil elucida crime e identifica nova facção em Conquista; conheça o Bonde do Micael

                    
Uma postagem em vídeo nas redes sociais, ameaçando facção rival, foi o motivo da morte de Luís André Souza Santos, 19 anos.

Ele foi assassinado a tiros de pistolas ponto 40 (de uso restrito das forças policiais), ao meio-dia desa quarta-feira (20), numa rua do Bairro Nova Esperança, em Vitória da Conquista a mando do líder de uma nova facção da cidade.

O crime foi elucidado pela polícia civil após a prisão em flagrante de Jefferson Santos Costa, 20 anos (foto), e da apreensão de um adolescente de 17 anos. Em depoimento na Delegacia de Homicídios, a dupla confessou participação no crime e apontou outros dois comparsas.

Seriam outro jovem de 17 anos e um tal “Maciel”, líder da facção Bonde do Maciel, organização criminosa dissidente da TD2 e que passou a comandar o tráfico de drogas na região onde o crime ocorreu.

Eles estão foragidos e procurados pelas polícias civil e militar. Além dessa facção, as com maior atuação em Conquista são as seguintes: TD2, TD3, BDN, BNB, K9.

Consta em depoimento que o homicídio a sangue-frio foi realmente motivado por uma postagem da vítima ” ameaçando matar integrantes de uma facção criminosa rival, a qual pertencem os investigados.

Jefferson foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, associação ao tráfico e associação criminosa armada e o adolescente, por sua vez, por atos infracionais análogos a esses crimes. Esse foi o homicídio de número 105 na cidade este ano.

Em nota a Delegacia de Homicídios enfatiza que conta com apoio da população de Vitória da Conquista para localizar o adolescente foragido, muito conhecido dos moradores do bairro Nova Esperança, e para identificar Maciel, apontado como chefe do tráfico.

Delegacia de Homicídios: (77) 3425 – 8372 ou (77) 98104 – 1010 (celular ou zap)


COMPARTILHAR