VITÓRIA DA CONQUISTA – “Boa tarde. Soube de um corpo sem cabeça no Condomínio Lagoa Azul. Umas crianças estavam brincando e encontraram o corpo. As crianças foram ameaçadas pelos traficantes que comandam aquela área pra não mostrar nada pros policiais. Tá sem a cabeça, com a metade do corpo enterrado. Considere uma denúncia anônima”.
O apelo que chegou ao Blog do Celino Souza foi confirmado.
Por volta das 14h desta terça-feira (31), o corpo de Rodrigo de Jesus Lopes, o “Playboy”, foi encontrado em estado de decomposição atrás de um cemitério no bairro Campinhos, por parentes.
O rapaz tinha diversas passagens pela polícia e estava em liberdade provisória. Segundo a família, Rodrigo desapareceu no último sábado (28). De acordo com um oficial da 78° Companhia Independente da Polícia Militar de Vitória da Conquista (CIPM), Rodrigo era um antigo funcionário da facção criminosa BDN (Bonde do Neguinho), mas morava em um área da cidade dominada por outra facção, que está chegando de Salvador, a CP (Comando da Paz).
Segundo ele, o corpo foi encontrado próximo a uma área sob o domínio do CP, o bairro Morada Nova. A Polícia Militar esteve local, após ser acionada por moradores. o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico. Os restos mortais foram levados ao Instituto Médico Legal para perícia. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso. Esse é o 9º homicídio registrado no mês de janeiro em Vitória da Conquista.
Com informações adicionais de Conquista News.