Um novo vídeo que circula nas redes sociais, a que o Sudoeste Digital teve acesso, mostra por outro ângulo o atirador andando dissimulado pela rua e depois voltando para matar o cigano em Guanambi.
ENTENDA O CASO – Um jovem, de 21 anos, pertencente ao povo cigano, foi morto a tiros na manhã dessa quinta-feira (15), na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia.
O crime aconteceu duas semanas após o assassinato do pai da vítima, no município de Palmas de Monte Alto, na mesma região do estado.
Segundo o delegado Clécio Magalhães, que investiga o caso, Reinaldo Guilherme Fernandes Dourado foi encontrado morto, por volta das 8h40, na rua João Pompílio de Abreu, no bairro Santa Luzia. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi.
A Polícia Militar que esteve no local do crime, disse que conforme informações iniciais, existe relação entre as mortes de pai e filho. No entanto, a Polícia Civil, que investiga os casos, ainda não confirma essa versão. A autoria e motivação do crime são apuradas na delegacia de Guanambi.
Pai assassinado há 15 dias
O pai da vítima, identificado como Gerisvaldo Oliveira Dourado, conhecido como “Léo Cigano”, foi morto a tiros na noite de 31 de janeiro. Segundo a Polícia Civil da cidade, um primo de Gerisvaldo é suspeito de cometer o crime. Ele fugiu e é procurado.
De acordo com a polícia, quatro homens da mesma família estavam na casa quando houve um desentendimento. O motivo da discussão não foi revelado.
Gerisvaldo Oliveira Dourado estava na porta do imóvel quando foi atingido no tórax e na cabeça. Ele morreu no local do crime.
Os outros dois homens que estavam na casa também são primos da vítima e irmãos do suspeito. Eles também fugiram.