GRAVE | Valdemir Dias denuncia salas de aulas lotadas e fechamento de escolas quilombolas

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 19, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador e líder da bancada de oposição, Valdemir Dias (PT) iniciou seu discurso dizendo que em apenas cinco meses de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já conseguiu devolver políticas públicas, de inclusão e investimentos ao povo brasileiro. O edil ainda afirmou que presidente também já reduziu o valor do gás de cozinha, do combustível e é respeitado mundialmente.

Outro assunto pautado por Valdemir Dias foi a presença dos professores municipais na Casa Legislativa. De acordo com o parlamentar, que parabenizou a luta dessa categoria, os educadores deveriam estar lutando por melhorias e avanços no plano de carreira e educação, mas ainda estão buscando a manutenção do que já existia, a exemplo do piso salarial, que deveria estar sendo cumprido. “É necessário que os professores se mobilizem, é necessário que os professores vão às ruas para se manter o que já se foi conquistado”, afirmou.

Ainda de acordo com o edil, o transporte escolar de Vitória da Conquista está cheio de irregularidades, a exemplo de contratação com dispensa de licença e contratação direta, com preços elevados.

Além disso, o líder da bancada de oposição afirmou que não se faz mais licitações na Prefeitura Municipal, porque as contratações estão sendo diretas e como consequência, tira recurso dos servidores públicos, principalmente, os professores. “Eu também quero denunciar as salas lotadas e escolas quilombolas sendo fechadas. São verdadeiros absurdos que estão sendo cometidos nessa gestão”, disse.

Para concluir o discurso, Valdemir Dias falou que um novo tempo irá acontecer na Joia do Sertão Baiano, assim como aconteceu no âmbito nacional, com o retorno do Partido dos Trabalhadores.


COMPARTILHAR