GOLPE NA PRAÇA – Artista de rua aplica golpe em Canavieiras. Polícia distribui cartaz com foto


Nas últimas semanas, de uma hora para outra, um homem apareceu na cidade de posse de um violão, uma caixa de som e uma placa com os seguintes dizeres : “Vivo da música, obrigado por sua colaboração”. O homem costumava sempre se apresentar nas imediações da praça João Perelo e, talvez pelo talento musical demonstrado, rapidamente ganhou a confiança de algumas pessoas de boa fé da cidade, incluindo músicos, empresários e outras pessoas que acreditavam que alí estava uma pessoa de bem.
Com a popularidade rapidamente adquirida, assim que necessitou de ajuda, de pronto foi atendido, tomando emprestado alguns equipamentos e até um veículo, além de conseguir hospedagem em um hotel no centro da cidade. O “cidadão”, que se apresentava pelo prénome de Reginaldo, até se apresentou em alguns estabelecimentos e no sítio histórico, sempre com seu pedido de colaboração.

Acontece que, da mesma forma como apareceu, misteriosamente desapareceu sem deixar rastros, e o pior, levando consigo os equipamentos e o veículo que tomara “emprestado” e não poupou nem mesmo os lençóis e travesseiros do local onde estava hospedado.

Os cidadãos de bem que confiaram no “cantor 171”, como ficou conhecido, agora torcem para reaver seus pertences o quanto antes e não ficarem no prejuízo. A última vez que o “cantor 171” foi visto na cidade, foi na quinta (26).

Um boletim de ocorrência foi registrado na DT de Canavieiras e o “músico larápio” pode se tornar suspeito do crime de apropriação indébita, já que não houve roubo, uma vez que os objetos levados foram entregues por livre espontânea vontade pelos seus respectivos proprietários.

Nas redes sociais existe uma intensa campanha na tentativa de localizar o suspeito e recuperar os objetos.

Quem souber informações, podem ligar para 190 (polícia militar) ou 73 9 9817-8508.

COMPARTILHAR