Coroado de êxito, o 5º encontro de carros antigos que aconteceu essa semana, no estacionamento do Boulevard Shopping, em Conquista, foi encerrado em grande estilo no domingo (20).
Mercury Street Rodder (abaixo), réplica do modelo usado por Silvester Stallone, em Stalione Cobra (acima)
Centenas de visitantes apaixonados por modelos que fizeram história sobre rodas tiveram o prazer de curtir uma viagem no tempo, revendo modelos incríveis, como mavericks, opalas, fuscas, caminhonetes, motor home, motos, bikes e tantos outros.
De chapéu (acima) também se fez presente com sua Ford F100, o expoente da psiquiatria, dr. Elcio, residente em Itabuna. Pena que Dr Elcio não trouxera seu Maverick, um presente de seu pai por ocasião em que jovem Elcio estudava Psiquiatria.
O lendário safety car, imortalizado por Ayrton Senna (abaixo) e o caminhão (acima) que participou da construção de Brasília foram os mais “tietados”.
Parecendo ter saído do set de filmagem de Mad Max, caminhão categoria Rat Rod, do empresário Chico de Salvador. Mais que isto, este caminhão protagonizou no esforço de guerra de Juscelino Kubitschek ao construir Brasilia – conhecido como 50 anos em 5.
Para animar a galera, o evento também teve música ao vivo no espaço do Villa Music, em meio a estandes e outros atrativos. A organização ficou a cargo do Clube Antigos de Vitória da Conquista e Conquista Fusca Club.
Casal antigomobilista de Ilhéus, Ivan Carrasco e Michelle (acima). Ivan também faz parte do grupo de Bombeiros da terra do cacau e de Jorge Amado.
E nesta imagem acima, Ricardo e seu herdeiro. Entusiasta, Ricardo é presidente do Conquista Fusca Club de Vitória da Conquista.
ARTIGO INÉDITO
Um pedaço da história de Ayrton Senna em Vitória da Conquista
A 5ª edição dos entusiastas do antigomobilismo na capital Suíça Baiana surpreendeu. A área que parecia um grande (shopping) por pouco não suportava a magnitude do evento que atraiu colecionadores a mais de 1.200 km de distância, como de Pernambuco.
Um deles, entre outras tantas localidades, que também percorreram longas distâncias em seus autos antigos para gozar de nossa hospitalidade, gastronomia e clima europeu se integrando aos colecionadores de Vitória da Conquista.
Um automóvel de 1951, nada menos que uma Mercury, Street Rodder (antigo customizado), semelhante aquele do protagonista do filme Stallone Cobra, avaliada em quase meio milhão de reais, se fez presente.
Capturando o imaginário de muitos, em especial da criançada, foi uma viatura dos bombeiros. Um dos mais visitados no evento foi um motor home ((lar sobre rodas) 1977, do executivo do segmento de transporte de passageiros, Sérgio Hübner. Estima-se que para a cada dia do evento, visitaram esta casa sobre rodas, nada menos que cerca de 400 pessoas ao dia. .
Muitas tendo a experiência em estar a bordo desta casa nada comum à nossa cultura, algo visto somente em filmes, porém, graças ao esforço hercúleo dos organizadores o evento brindou nossa população com esta experiência tridimensional de estar o bordo desta casa rodante chamada de “Metamorfose Ambulante”, em homenagem ao nosso baiano mundialmente conhecido: Raul Seixas.
Comenta-se que a rede hoteleira esgotara as vagas e nosso circuito gastronômico recebera grande demanda. Constatando a importância de apoio e patrocínio para estes momentos que trazem divisas econômicas à cidade.
Apreciando e prestigiando o evento, foram vistas muitas autoridades, empresários e parlamentares circulando pelo local, entre elas o coronel PM Ivanildo da Silva e o vereador Professor Cori.
Professora Inês com uma de suas educandas (acima). Ao fundo, o esposo da professora, Flávio, agrônomo do Estado da Bahia. O casal é proprietário do motor home.
Empresários Diarone e Nelson
Dr. Élcio ⇧