FUTEBOL | Atlético-MG quebra jejum e é campeão brasileiro após 50 anos

O maior jejum entre os clubes brasileiros campeões nacionais terminou. Com a vitória de virada sobre o Bahia, por 3 a 2, em Salvador, nesta quinta-feira (2), o Atlético-MG conquistou o segundo título na história do Brasileirão, encerrando uma espera de 50 anos da sua torcida graças a um elenco reforçado e mantido com altos investimentos, ao retorno de um técnico de trajetória vencedora pela equipe e a uma campanha avassaladora como mandante.

Muito superior aos adversários no campeonato, o Atlético-MG soma agora 81 pontos em 36 jogos e já não pode mais ser alcançado por qualquer adversário. O rival mais próximo, o Flamengo, está com 70 pontos e só pode chegar a 79 nas rodadas restantes.

O Atlético-MG se consagra campeão antecipadamente tendo a defesa menos vazada da competição. Tem também o artilheiro do torneio, Hulk. Foi o dono da melhor campanha do primeiro turno, com 42 pontos; e detém a liderança do segundo, com 39; e, disparado, tem o melhor desempenho como mandante, com 49 pontos em 54 possíveis.


COMPARTILHAR