FORÇA-TAREFA | Sede de Pelotão da PM é atacada após morte de suspeito em operação policial; PM está em alerta total

Uma força-tarefa tenta dar resposta à altura na caça aos bandidos que atacaram a tiros a sede do Pelotão de Polícia Militar localizado no distrito de Trancoso, Litoral Sul de Porto Seguro, na madrugada desta sexta-feira (18). Após a investida, os bandidos armados fugiram em seguida e passaram a ser procurados. Os policiais que estavam no local conseguiram se abrigar e não ficaram feridos.

O ataque ao quartel da PM aconteceu horas depois de uma ação policial que resultou na morte de um suspeito, na tarde de quinta-feira (17), em Trancoso. A polícia atribuiu o ataque ao pelotão às constantes operações das unidades operacionais da PM, realizadas nas regiões Sul e Extremo Sul, contra as organizações criminosas que atuam dentro e fora dos presídios.

A polícia informou que o Setor de Operações e Inteligência do 8° Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) já está nas ruas realizando levantamento de área. Além disso, policiais militares que estavam de folga foram chamados e unidades especializadas da PM se deslocaram para a região.

Guarnições da CIPE/Mata Atlântica e do 8°BPM realizavam ronda no distrito de Trancoso, por volta das 14h, quando foram informadas que havia cerca de cinco indivíduos exibindo armas e traficando drogas próximo ao Condomínio 2000, em uma área conhecida por ser ponto de venda de entorpecentes.

Segundo a polícia, assim que as guarnições chegaram ao local, os suspeitos começaram a disparar contra os policiais, que reagiram. Um dos suspeitos foi atingido e, após o cessar fogo, foi socorrido ao posto médico de Trancoso, mas não resistiu e morreu.

Os demais suspeitos que atiraram contra os policiais não foram localizados. A ação resultou na apreensão de uma pistola calibre .40, um carregador e três munições intactas de calibre .40, além de drogas (13 pinos de cocaína, 22 trouxas de maconha, quatro buchas de haxixe, cinco pedras de crack e nove comprimidos de ecstasy). Com informações do Radar64.


COMPARTILHAR