Força-tarefa fecha cerco aos bandidos que aterrorizaram Boa Nova

BOA NOVA – Na madrugada dessa terça, 04, cerca de 25 bandidos fortemente armados explodiram caixas eletrônicos em Boa Nova, região Sudoeste. Durante a fuga os criminosos levaram reféns. Imediatamente após o crime, toda polícia da região foi acionada e deslocou ao local. Pela manhã, na região de Manoel Vitorino, houve o primeiro confronto entre alguns bandidos e equipes do Draco – Departamento de Repressão ao Crime Organizado, da Polícia Civil, e Caesg.

Um bandido teria sido alvejado e morto e dois já estariam detidos. Outros criminosos estariam encurralados no matagal, no distrito de Catingal, em Manoel Vitorino. As informações ainda não são oficiais. Guarnições da PM seguem para o local para auxiliar na captura do bando, que pode estar na região de Tanhaçu. Um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) e equipes do Bope estão na região.

(Blitz Conquista)

ATUALIZAÇÃO

Reféns de bandidos que explodiram uma agência bancária em Boa Nova, no sudoeste, na madrugada desta terça-feira (4), foram libertados momentos depois da ação. As vítimas eram dois guardas municipais. Segundo informações da Delegacia Territorial, os reféns não foram feridos. Após fugirem de Boa Nova, o grupo rumou por uma estrada vicinal, que dá acesso ao povoado de Catingal, já no município de Manoel Vitorino. Informações preliminares dão conta que o grupo teria feito novos reféns em Catingal, mas a informação não foi confirmada pela Delegacia de Manoel Vitorino. Na localidade, houve troca de tiros entre PMs e bandidos. A explosão da agência bancária de Boa Nova ocorreu por volta de 1h (ver aqui). Formado por cerca de 15 integrantes, o grupo atacou caixas eletrônicos do Banco do Brasil, fazendo os guardas como reféns em seguida. Não há informações sobre o paradeiro da quadrilha nem se o bando conseguiu levar alguma quantia. Policiais militares fazem rondas na região à procura dos criminosos. As informações são do Bahia  Notícias.


LEIA MAIS…


Está em andamento uma perseguição policial a uma quadrilha de roubo a bancos que explodiu uma agência bancaria no município de Boa Nova, centro-sul baiano, na manhã desta terça-feira (04). O site Brumado Notícias obteve informações preliminares de que houve um primeiro confronto, com troca de tiros, entre uma guarnição da Polícia Especializada Cipe/Sudoeste e os assaltantes. Um dos bandidos teria morrido. A perseguição passou pela cidade de Ituaçu, onde a quadrilha teria assaltado um posto de combustíveis. As informações dão conta ainda de que os bandidos fizeram várias pessoas de escudo humano, sendo os reféns transportados na carroceria de uma picape. Um helicóptero da polícia militar está auxiliando nas buscas. Guarnições da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Brumado também se deslocaram para a região a fim de apoiar a operação. As últimas informações dão conta de que os bandidos podem estar na região do Distrito de Cristalândia, em Brumado.


COMPARTILHAR