FORÇA POLÍTICA | Eduardo Hagge sinaliza apoio à reeleição de Jerônimo em 2026

Continua repercutindo no meio político baiano a aproximação do prefeito eleito de Itapetinga, Eduardo Hagge (MDB) com a base governista. A sinalização ocorreu na última sexta-feira (29), quando Hagge deixou claro que deve migrar para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e apoiar a candidatura à reeleição do petista em 2026.

Em entrevista durante encontro de capacitação de gestores promovido pelo MDB, ele voltou a afirmar que apresentará ao governo uma lista de reivindicações, como a construção de um hospital regional no município, dentre outras obras.

O gesto do prefeito eleito foi bem recebido pelo grupo, que viu uma demonstração de amadurecimento e força política do futuro gestor em favor da região da pecuária. Para se ter ideia da liderança, Hagge foi visto transitando com os principais “caciques” do MDB e do PT, como os irmãos Vieira Lima, deputados e Jader Barbalho Filho, ministro das Cidades do Brasil no governo de Luiz Inácio Lula da Silva

“Já combinamos, minha posição hoje de aproximação com o governo, pretendo levar indicações ao governo porque Itapetinga necessita desses investimentos. E, sendo atendido, a reciprocidade é natural”, disse. Questionado se, tendo os pedidos contemplados, apoiará Jerônimo, Hagge frisou: “Grandes possibilidades”.

O movimento de Eduardo Hagge vai na contramão do sobrinho, Rodrigo Hagge (MDB), atual prefeito de Itapetinga e que deixará o cargo após dois mandatos. Rodrigo é aliado do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), tendo apoiado sua candidatura a governador em 2022. No entanto, os irmãos Vieira Lima, que controlam a legenda no estado, trabalham para construir a união em torno do grupo governista.


COMPARTILHAR