A PRF flagrou um condutor dirigindo com a CNH suspensa, sendo que desde a edição do Código de Trânsito Brasileiro, já somou 475 pontos na carteira de habilitação. O flagrante aconteceu na manhã dessa segunda-feira (02), na BR 377, em Cruz Alta, Rio Grande do Sul.
Durante fiscalização de rotina, a PRF abordou um Sentra de Espumoso que havia realizado ultrapassagem em local proibido. Ao realizar a consulta do prontuário do motorista, verificou-se que estava com o direito de dirigir suspenso por excesso de velocidade. Foi lavrado um TCO para o motorista de 62 anos, de Espumoso, por violar a suspensão do direito de dirigir e também foram extraídos os autos de infração pertinentes.
O que chama a atenção é a quantidade de pontos na carteira do referido motorista, que desde a edição do Código de Trânsito Brasileiro, em 1998, já somou 475 pontos. Com os pontos das infrações cometidas, chegará a um total de 489. Ele informou aos policiais que era garagista e por isso acabou somando tantos pontos ao longo dos anos. Essa é a quarta vez que ele tem o direito de dirigir suspenso.
Como foi flagrado violando a suspensão, posteriormente, será aberto um processo administrativo para cassar sua habilitação, cujo prazo varia de 2 a 5 anos sem poder dirigir veículo automotor.
Fonte: PRF Cruz Alta