Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 1º, o vereador e líder da bancada de oposição, Valdemir Dias, (PT) iniciou o seu pronunciamento dizendo há muito tempo tem pautado a questão do endividamento do município e agora se faz visível essa situação.
De acordo com o edil, a Prefeitura lançou uma comunicação interna retirando todas as gratificações, como: gratificação especial por atividade, condição especial por trabalho, indenização de licença premium, abono pecuniário e férias. Segundo ele, o Executivo Municipal justificou esses cortes devido às dificuldades financeiras.
Inclusive, disse que a Prefeitura pode vir a trabalhar com um turnão. “O atendimento ao público vai ficar precarizado por conta de um turnão na terceira maior cidade da Bahia”.
Ainda em sua fala, Valdemir Dias disse que espera que as assessorias e consultorias com valores absurdos sejam cortas. Além disse, falou que alguns cargos comissionados dentro da Prefeitura ganham mais que secretários e vereadores devidos às gratificações.
Por fim, disse que “poder de endividamento não é poder de pagamento e nós estamos experimentando o que a Prefeitura de Vitória da Conquista está passando”.