Na terça-feira, dia 1º de fevereiro, homens armados assaltaram a agência bancária localizada na Secretária de Finanças do município. Dois dias depois, nesta tarde de quinta-feira, o Pelotão Especial da 77ª CIPM conseguiu localizar os envolvidos, um deles foi apresentado na Delegacia, o outro, identificado como João Victor (abaixo), confrontou com a guarnição e não sobreviveu.
A ação ocorreu por volta das 12:00h, durante o patrulhamento dos policiais pelo centro da cidade, momento que avistaram um veículo com as mesmas características do carro utilizado no roubo à agência.
A guarnição abordou o condutor e, quando questionado, admitiu sua participação no crime, delatando ainda outros dois comparsas e o local onde poderiam ser encontrados.
Com este rapaz foi encontrada uma quantia em dinheiro e o aparelho celular roubado durante a ação criminosa. Em seguida foi conduzido para o DISEP com todo material apreendido.
Pouco depois, próximo das 13h20, os policiais deslocaram até o ponto indicado pelo assaltante apresentado no Bairro Panorama e, ainda na verificação, foram surpreendidos por disparos na direção dos policiais sendo necessária igual defesa.
No confronto, o agressor não resistiu aos ferimentos mesmo sendo socorrido e levado até o Hospital Geral.
Constatou-se que este agressor possuía características coincidentes ao do assaltante da agência.
Com toda informação, os policiais encerraram a ocorrência registrando o fato na Unidade de Polícia apresentando a arma, as munições deflagradas e o celular encontrado na posse do criminoso.
Em poder do indivíduo preso foram encontrados:
R$ 630,60 em espécie;
01 veículo Fiat Uno;
01 aparelho celular roubado no dia do crime.
Em poder do Resistente estava:
01 Revólver calibre 38, contendo 06 cartuchos deflagrados.