Na sessão ordinária desta sexta-feira (7), o vereador Hermínio Oliveira (PP) comemorou o encerramento, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), do contrato de concessão da Via Bahia nas rodovias BR-116, BR-324, BA-526 e BA-528.
A homologação foi definida em sessão realizada na última quarta-feira (5), quase quatro meses depois de a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovar o acordo de encerramento do contrato com a empresa.
Hermínio fez uma retrospectiva de sua participação na Comissão de Fiscalização do Contrato com a Via Bahia, criada pela Câmara de Vereadores e da qual também fizeram parte os vereadores Fernando Vasconcelos (PT) e Adinilson Pereira (União).
“A Via Bahia não cumpriu com o seu papel e o DNIT vai se responsabilizar pelas estradas até a nova licitação” afirmou Hermínio Oliveira, segundo quem “a Via Bahia não fez nada em Vitória da Conquista, inclusive os viadutos que deveriam ter sido feitas e infelizmente a sua falta ceifou muitas vidas”, finalizou. | Por Camila Brito