Fim da linha para dois adolescentes, de quatro que praticavam assaltos em Itapetinga e região. Depois de renderem vítimas, com revólveres e simulacros de pistola, na noite dessa quarta-feira, 11, em Itororó, município a 30km, o quarteto fugiu em duas motocicletas para Itapetinga. A Polícia Militar foi avisada e fez barreiras na BR-415, próximo ao trevo da Azaleia
Assim que avistaram viaturas do Pelotão de Emprego Tático (PETO) da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, os infratores decidiram avançar, abrindo caminho a bala, segundo relatos dos policiais. No revide, os adolescentes identificados como Guilherme e Luan foram atingidos e encaminhados ao Hospital Cristo Redentor em Itapetinga, mas não resistiram.
Durante ação, outros dois suspeitos abandonaram uma motocicleta e fugiram por um matagal. Nenhum policial se feriu. A polícia informou que os dois que morreram tinham diversas passagens por assalto à mão armada em Itapetinga.
Além da motocicleta – que havia sido roubada na última segunda feira no perímetro urbano da cidade – e cinco aparelhos de telefone celular, também foram apresentados na delegacia, um revólver calibre 32 e um simulacro de arma de fogo tipo pistola. Vitimas dos assaltantes estiveram na delegacia para recuperar os pertences.
Fotos: Marlon Araújo e Eudo Mendes