Por volta de 16h desta sexta-feira (14), durante patrulhamento tático no bairro Jardim Guanabara, na cidade de Vitória da Conquista, o PETO da 77ª CIPM, recebeu informação de um popular relatando que em um imóvel próximo, um indivíduo estaria traficando e ostentando arma de fogo. Ao realizarem a verificação da denúncia, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, sendo necessário reagirem em legítima defesa. Durante o embate, o indivíduo foi alvejado e caiu ao solo, momento em que os policiais se aproximaram, recolheram a arma utilizada e o socorreram ao Hospital de Base, onde por fim, evoluiu a óbito.
Os policiais se dirigiram à Unidade de Polícia, onde registraram a ocorrência e apresentaram todo o material arrecadado em poder do resistente. Ele foi identificado como Gabriel Alves Santos, de 20 anos.
Foi verificado que o referido possuía passagens por roubo e tráfico de drogas e era suspeito de ter participado de diversos roubos praticados, recentemente, no bairro Morada dos Pássaros, inclusive no Posto de Saúde daquele bairro.
➡️ Material Apreendido:
✔️ 01 Revólver Cal. .38;
✔️ 03 munições deflagradas e 02 picotadas, todas do mesmo calibre;
✔️ 01 kg de substância análoga à maconha;
✔️ 06 petecas da mesma substância.