FIB 2022 | Ícones e debutantes no mesmo palco, na penúltima noite do Festival de Inverno Bahia

Imagem: Laécio Lacerda

A penúltima noite do Festival de Inverno Bahia (FIB), neste sábado, 27, presenteou o público com a voz única de Maria Bethânia, que deu os primeiros acordes vocais às 21 horas, no palco principal. O pré-show foi marcado por cantos políticos, em alusão de apoio ao candidato à presidência da República Luís Inácio Lula da Silva (PT), exatamente no mesmo dia da visita de Jair Bolsonaro (PL) ao município.

Mas o FIB 2022, apesar da mistura de ritmos e de paixões, foi mais além. Betânia logo deu lugar à icônica Paralamas do Sucesso, que às 23 horas iniciou o seu show no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. Uma sensação de nostalgia, já que a banda é uma fiel parceira do FIB. Na playlist, as bem “manjadinhas” “Lourinha Bombril”, “Cuide bem do seu amor”, “Aonde quer que eu vá” e “Lanterna dos afogados”.

E o que falar do debutante João Gomes, que balançou as estruturas com os clássicos do piseiro nordestino, como a consagrada “Eu tenho a senha” e as de suporte do repertório, a exemplo de “Aquelas coisas”, “Se for amor” e “Dengo”. Já era quase madrugada quando João Gomes mandou ver no palco.

E nem deu tempo de os festeiros recuperarem o fôlego do piseiro. Logo teria o pagode baiano do Harmonia do Samba, com Xandy apresentando novos sucessos da banda dividindo o palco com João Gomes. Foi o momento descontração. Hoje, domingo, último dia do FIB 2022, o palco principal traz Iza, DJ Alok, Zé Neto & Cristiano e Trio da Huanna.

SAIBA MAIS:

IZA – Isabela Cristina Correia de Lima Lima, conhecida internacionalmente como Iza, foi considerada a celebridade brasileira mais influente do ano de 2021, de acordo com a terceira edição da pesquisa Most Influential Celebrities, realizada pela Ipsos. Com um repertório musical único e personalidade contagiante, a cantora pop tem singles de sucesso como Pesadão, Dona de Mim, Brisa e Meu Talismã. Além dos hits nacionais, Iza também traz na bagagem composições internacionais – o single ‘Evapora’, com Ciara e Major Lazer, e ‘Let Me Be The One’, com o rapper americano Maejor, que se tornou o tema da campanha global #BeTheOne da ONU.

ALOK – Considerado pela revista DJ Mag como quarto melhor DJ do mundo, Alok está no universo musical desde os 10 anos de idade e é o artista brasileiro mais ouvido mundialmente. O início precoce, ao lado do seu irmão com o projeto “Lógica”, o tornou um produtor pró-ativo e atualmente, em carreira solo, o Dj contabiliza mais de uma década de trabalho. Pelos palcos, o artista passou a conquistar e reunir cada vez mais diferentes tipos de públicos; nas redes sociais, ele contabiliza números grandiosos, deixando explícita a influência digital em todo o território brasileiro e internacional.

ZÉ NETO & CRISTIANO – Os sertanejos Zé Neto & Cristiano são amigos desde a infância. Zé Neto sempre esteve envolvido com a música sertaneja raiz e Cristiano começou na música em igreja e corais. Em 2014, eles lançaram o álbum “Entre Amigos” e conquistaram ótima repercussão. Desde então, a dupla não parou de emplacar sucessos, como “Notificação preferida”, “S de Saudade”, “Você beberia ou não beberia?” e “Seu Polícia”, música mais executada nas rádios brasileiras em 2016. Zé Neto & Cristiano também fizeram parcerias com grandes nomes do sertanejo brasileiro como Maiara & Maraísa, Henrique & Juliano e a inesquecível Marília Mendonça. A dupla já ficou entre os artistas mais ouvidos do Spotify e o álbum “Chaaama”, de 2021, já foi o sétimo mais escutado na plataforma.

O Trio da Huanna está com o repertório pronto. Mantendo o swing de sempre, Luizinho, Neto e Lúcio estão em clima de comemoração dos 18 anos de carreira e trarão na apresentação músicas já consagradas pelos fãs, como: ‘Mil e um motivos’, ‘Só Papai’, ‘Gordinho’, ‘Proibido Amor’, ‘Arrochadeira de Maluco’ e ‘Fuleragem’.

SOBRE O FIB – Festival de Inverno Bahia (FIB) é um dos maiores festivais de música do interior do Brasil, que acontece anualmente em Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia. Idealizado em 2005, o FIB é realizado pela iContent, empresa de entretenimento da Rede Bahia.

Com uma enorme estrutura montada no Parque de Exposições do município, aproximadamente 50 mil m², o evento possui toda infraestrutura necessária para seu sucesso: posto médico, praça de alimentação, bares espalhados por todo o parque, camarotes, bilheterias e estacionamentos. Além do palco principal, conta com mais dois palcos alternativos, a “Vila da Música” e a “Arena EletroRock” – que divertem todos os públicos da festa.

Conforto e segurança são fortes características e estão sempre presentes nas três noites de Festival. Grandes nomes da música nacional já passaram pelo FIB! Entre eles estão Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Djavan, Lulu Santos, Capital Inicial, Jota Quest, Biquini Cavadão, Paralamas do Sucesso, Skank, Natiruts, Gilberto Gil, Tiago Iorc, Anitta, Alok, Marilia Mendonça, Dilsinho, Jorge & Matheus, Safadão, O Grande Encontro, Leo Santana e muitos outros

Conhecida pelo seu clima único na Bahia, Vitória da Conquista tem temperaturas no inverno que chegam a ficar abaixo de 10ºC, o que lhe gerou o apelido de “Suíça Baiana” e fez da cidade uma das grandes estrelas da festa. Não conhece Conquista? Veja abaixo as principais informações que precisa para ir ao Festival e aproveitar a cidade!


COMPARTILHAR