FARSA DO MONSTRO | (Vídeo) Sudoeste Digital desvenda farsa sobre “monstro que ataca animais na Bahia”

A semana chega ao fim com assuntos polêmicos, desmentidos pela equipe investigativa do Sudoeste Digital, como a suposta aparição de jacaré na Lagoa das Bateias e carne de urubu vendido como se fosse galinha caipira.

Quando tudo parecia estar sossegado, eis que surge um tal monstro que ataca animais e emite gritos horripilantes na mata. Fato ou Fake?

No caso do suposto jacaré, apesar de um única imagem ter sido postada, exibindo um filhote dessa espécie, sem cabeça, nenhuma testemunha ocular surgiu para certificar a notícia, que acabou virando piada nas redes sociais.

A Prefeitura, responsável pela Lagoa das Bateias, rebateu uma versão de que supostos funcionários teriam lançado filhotes de jacarés no local. (VEJA NOTA ABAIXO)

Sobre o caso dos urubus, igualmente postado em blogs, o Sudoeste Digital derrubou a fake news (LEIA AQUI), também desmascarada mais tarde pelo Boatos.com (CLIQUE AQUI).

Já em relação ao suposto monstro, que estaria na zona rural de Itororó, sul da Bahia, circulam nas redes sociais, grupos e blogs vídeos e imagens mostrando jumentos mutilados pela “criatura” que, após os ataques, foge para a mata emitindo gritos de terror.

Um dos diversos sites sensacionalistas consultados carrega na manchete:

Demônio aparece na floresta, devora gado e grita muito

No vídeos, uma “mulher gigante” surge acima da copa das árvores, em gritos agudos. Estranho é que, o “valente” que registra sequer se abala com a tal criatura. Qualquer pessoa, por mais corajosa, teria saído quebrando mato nos peitos ou desmaiado. rsrsrs

É realmente de arrepiar, mas trata-se de uma farsa que surgiu na Índia, em 2019. Para chegar ao vídeo original, contamos com ajuda de um caçador de fakes news. Não é difícil desmentir o conteúdo fajuto. VEJA ABAIXO O VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES. PRIMEIRO A FARSA, DEPOIS COMO ELA É EXECUTADA.


NOTA AO SUDOESTE DIGITAL

A
Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que o Cetas – Centro de Triagem
de Animais Silvestres, nunca depositou filhotes de jacarés na Lagoa das
Bateias.  O Cetas é um órgão público e
tem a função de recepcionar e recuperar animais silvestres apreendidos pela
fiscalização ambiental.  Esclarece ainda
que, até o momento, não recebeu nenhum chamado a respeito da presença desses
animais no local.


COMPARTILHAR