VÍDEO – Avenida José Pedral está em ajustes finais para ser aberta dia 14; veja imagens aéreas


Faltando poucos ajustes, em alguns pequenos trechos da calçada de pedestres, a Avenida José Pedral está quase finalizada para ser aberta no próximo dia 14. Com aproximadamente 2,2 Km, em cada via, a avenida será uma das mais bonitas, modernas da cidade e, também, do interior do estado.

Confira em imagem aérea a nova avenida 

         

Todo o canteiro central recebeu paisagismo onde diversas espécies de vegetações foram plantas, além das já existentes árvores Paineiras. As informações e vídeo são do Blog Conquista.Ba. A iluminação instalada é de tecnologia LED, oferecendo maior raio de iluminação, melhor representação das cores e baixo consumo de energia (cerca de 90% a menos de consumo em relação às lâmpadas de sódio, aquelas amarelas).

Isso representa mais segurança, tanto para pedestres, quanto para condutores e melhor valorização dos espaços públicos. A calçada de pedestres, organizada, um exemplo de construção rara na cidade, dispõe de faixa de serviço (onde são colocadas placas, postes, árvores etc.), faixa de circulação – esta, com rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida e sinalização tátil para aqueles que tem deficiência visual – e faixa de acesso, que dá acesso à casas e outras edificações.

Sinalizações horizontais e verticais já foram instaladas. As velocidades estabelecidas são de 40 e 60 km/h, alternando de acordo o trecho, como por exemplo, intersecções com entradas de condomínio as placas sinalizam velocidade máxima de 40 km/h.

Os pontos de transportes público foram instalados com as guias recuadas. Desse modo, a parada de veículo não compromete a fluidez do trânsito. Faz parte da estrutura da avenida um sistema de drenagem e manejo de águas pluviais.

Tal estrutura é ausente em outras vias da cidades, em especial na região central, onde ocorrem transtornos em períodos chuvosos. O acumulo de água nas vias colabora para a depreciação precoce do asfalto, favorece a aquaplanagem de veículos, proliferação de doenças, além de arrastar lixo, objetos e causar insegurança a quem transita por essas vias durante chuvas intensas.


COMPARTILHAR