Anne Beatriz Porto, estudante de Arquitetura e Urbanismo da FAINOR, ainda nem colou grau, mas já teve a qualidade do trabalho atestada em Vitória da Conquista. A estudante apresentou o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC – à Prefeitura Municipal e o reconhecimento foi imediato.
A futura arquiteta desenvolveu um projeto de revitalização do Teatro Carlos Jehovah, Mercado Municipal de Artesanato e entorno. “O projeto foi bem aceito por todos que estavam na reunião”, comemora.
A proposta ainda será apresentada à prefeita municipal, Sheila Lemos, mas a reação do prefeito em exercício Luís Carlos Dudé e de sua equipe foi uma satisfação para Anne. “Ter um grande reconhecimento desse, após finalizar o curso, é um grande presente! Fui aprovada com nota 10 no TCC e agora recebo esse reconhecimento”, celebra.
Anne agora espera a data da colação de grau para ser, oficialmente, Arquiteta e Urbanista formada pela FAINOR. “Eu inclusive gostaria de agradecer à FAINOR. Sem dúvidas, a Instituição fez parte dessa conquista”, completa.
Sob orientação do professor Fellipe Decrescenzo, Anne Beatriz conta que o processo de criação foi bastante leve. “Trata-se de um tema que é tão importante para mim! Requalificar essa edificação é manter a história do município e respeitar a memória das pessoas que ali trabalham diariamente”, explica.
Por causa dessa percepção, a futura arquiteta decidiu manter o formato e o telhado da construção, a fim de manter a identidade original.
Ainda como estudante, Anne fez visitas técnicas para conhecer a fundo o espaço a ser trabalhado, frequentou o arquivo municipal para conhecer a história da edificação e esteve até mesmo no setor de projetos da prefeitura.
O Teatro Carlos Jehovah e o Mercado de Artesanato deverão ser reformados pela Prefeitura e o projeto de Anne Beatriz Porto estará entre as propostas de requalificação dos espaços.
“Minha alegria é poder receber essa ideia das mãos de uma mulher, uma cidadã conquistense que está preocupada com o desenvolvimento de Vitória da Conquista”, afirmou o prefeito Dudé.
Para o diretor presidente da FAINOR, professor Ítalo Brito, o sucesso de Anne é um orgulho para a Faculdade. “Ficamos felizes em ver os frutos do trabalho que é desenvolvido aqui”, conclui.