FAINOR | Quiropraxia desponta como especialidade crescente na Fisioterapia

Imagens: divulgação

Os motivos são vários: maior preocupação da população com a qualidade de vida, resultados práticos consistentes na recuperação e na prevenção de lesões, melhoria das atividades laborais e esportivas. Seja como for, a quiropraxia desponta como especialidade crescente na Fisioterapia – o que é uma boa notícia tanto para pacientes quanto para profissionais.

Para os pacientes, os benefícios são relevantes na questão do controle neuromuscular e articular. As técnicas de manipulação da coluna e articulações melhoram o funcionamento do corpo, sendo indicadas, principalmente, para o tratamento da dor. A quiropraxia também promove o relaxamento e o bem-estar geral, diminuindo a tensão muscular, comum em casos de estresse ou ansiedade, por exemplo.

O profissional fisioterapeuta que se interessa pela quiropraxia também tem uma boa perspectiva pela frente. O mercado de trabalho tem crescido, juntamente com o número de pesquisas científicas que embasam a prática. “A quiropraxia, no Brasil, é regulamentada para a atuação do fisioterapeuta e oferece uma gama de técnicas e intervenções para atender ao paciente”, explica o professor Virgílio Santana Junior, fisioterapeuta coordenador da pós-graduação em Quiropraxia da FAINOR.

A especialização, coordenada pelo professor Virgílio, oferece formação indispensável para que os profissionais fisioterapeutas atuem com essa crescente demanda do público pela terapia manual. Para preparar os profissionais, o curso conta com um corpo docente formado por mestres e doutores de todo o Brasil, com atuação significativa tanto na docência quanto na prática de atendimento

Fisioterapeutas interessados na qualificação, e na titulação de especialista, podem se inscrever diretamente no site da FAINOR, ou pelo telefone 77 3161-1025


COMPARTILHAR