FAINOR | Além da advocacia: conheça 7 outras possibilidades na área do Direito; a última é uma tendência promissora

A carreira na área do Direito é o sonho de muita gente e se mantém como uma das profissões mais prestigiadas no Brasil. Mas você sabia que a advocacia, apesar de ser bastante respeitada, é apenas uma das opções de atuação depois da graduação?

Entre oportunidades de carreira já tradicionais e os novos postos de trabalho inovadores, várias são as opções que podem proporcionar satisfação pessoal e uma vida financeira tranquila. Listamos 7 delas e você vai concordar que a última tem tudo para crescer.

Confira:

1 – Procurador: Pode ser um funcionário concursado ou um cargo de confiança, como é chamado o profissional escolhido pelo governante para a função. É responsável por defender os interesses públicos.

2 – Defensor público: Tem a missão de defender os que não podem pagar por um advogado. É sempre um profissional concursado.

3 – Promotor de Justiça: Também concursado, investiga crimes, como desvio de recursos públicos e atua para que os Direitos Humanos sejam plenamente acessíveis aos cidadãos.

4 – Juiz: Uma das carreiras mais cobiçadas. É responsável pela análise e pelo julgamento de processos que envolvem cidadãos, organizações e agentes públicos.

5 – Desembargador: Diferente das opções anteriores, esta não é uma carreira para concursados. Os desembargadores são escolhidos pelos governantes e precisam ter larga experiência antes de estarem aptos.

6 – Delegado: Uma carreira também bastante concorrida. É bom ter afinidade com Direito Penal, porque os trabalhos abrangem a investigação de crimes.

7 – Direito do entretenimento: Não é uma área, mas sim uma nova oportunidade no mercado, e uma das mais promissoras e atraentes para novos profissionais. O profissional vai regulamentar grandes eventos, como festivais e shows, elaborar licenças e contratos de artistas, além de atuar no segmento de direitos autorais e liberdade de expressão.

Bacharéis em Direito ainda encontram muitas outras opções de carreira, como o Direito Digital e o Direito Ambiental, que têm se tornado cada vez mais importantes, e a carreira acadêmica, sempre em alta.

Se alguma destas opções estão nos seus planos, lembre-se que a base para tudo isso é uma graduação muito bem-feita. O curso de Direito da FAINOR, além de ter conquistado respeito pela qualidade da matriz curricular e dos professores, também é uma referência na promoção das atividades práticas – que preparam o estudante efetivamente para o dia a dia da profissão. Os eventos que o curso oferece, como palestras, seminários e congressos, também são essenciais para a formação do chamado networking.

O vestibular online e gratuito da FAINOR ainda está aberto, com início das aulas já em fevereiro. Além disso, a FAINOR aceita ingresso por meio de transferência externa, segunda graduação e nota do Enem, de 2010 até a deste ano. Todas as formas de ingresso contam com descontos especiais nas mensalidades.


COMPARTILHAR