FAINOR | 3 razões para cursar Engenharia de Produção; a terceira faz muito sentido

O papel da Engenharia de Produção tem sido cada vez mais relevante para o desenvolvimento da economia e da sociedade. Este pode ser um dos motivos para focar na carreira, mas temos mais três razões que mostram como a Engenharia de Produção pode ser uma excelente escolha.

A procura por engenheiros de Produção vem aumentando gradativamente, não só no meio industrial, mas também em outras áreas de atuação, como comercial, financeira e prestação de serviço.

No campo das engenharias, a Engenharia de Produção trabalha com a busca de melhorias e implantação de sistemas relacionados aos equipamentos, às pessoas, às informações, aos materiais e aos meios de energia.

Projetar, operar, fazer manutenções no sistema de produção e rever o processo todo, continuamente são algumas das funções do profissional de engenharia de produção.

Quer conhecer três das razões para cursar Engenharia de Produção? Então, vamos lá!

1 – Oportunidades de especialização

O curso de Engenharia de Produção proporciona ao graduado diversas possibilidades de especialização para sua carreira. Por exemplo: agroindústria, construção civil, indústria química, mecânica, desenvolvimento de software, elétrica, gestão ambiental, confecção industrial e de serviços, entre outras oportunidades.

Mesmo o recém-formado já é capaz de decidir se especializar na área em que mais se identifica e desempenhar com sucesso a profissão.

2 – Mercado de trabalho aquecido

O profissional de engenharia sabe aliar o conhecimento técnico com os processos, de modo que estejam relacionados ao trabalho e gerando resultados positivos.

O aumento da produtividade influenciou na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e isso contribuiu para a tendência de ampliação do mercado para os engenheiros de produção. Para além do meio industrial, outros campos empresariais também têm procurado ter um engenheiro em sua equipe de trabalho. E como exemplo disso, destacam-se o turismo, os prestadores de serviços, saúde e logística.

3 – Ampliação na área de atuação

O engenheiro de produção pode trilhar diversos caminhos para seguir sua carreira profissional, o que faz muito sentido, considerando que a boa produtividade é um objetivo geral do mercado. Conheça alguns dos possíveis caminhos:

Engenharia do trabalho – nessa área, o engenheiro trabalha com a gerência dos recursos humanos, seja na fabricação, como na prestação de serviço e produção;

Desenvolvimento organizacional – responsável pela estrutura financeira da empresa

Planejamento e controle de produção – o profissional está responsável pela administração dos processos produtivos, controle de qualidade, armazenamento e logística, entre outras.

O curso de Engenharia de Produção da FAINOR conta com vagas no noturno, o que facilita a vida de quem precisa trabalhar durante o dia. O vestibular da FAINOR é online e gratuito e vai oferecer 1000 bolsas de desconto, de 30% a 100%, aos aprovados até 31 de janeiro de 2022 em todos os cursos.


COMPARTILHAR