EXCLUSIVO (VÍDEO) – Diretor da Viação Vitória ataca Herzem Gusmão: “Por que o senhor não fiscaliza as vans?”

Um dia após a interdição da Prefeitura na frota da Viação Vitória, o diretor da empresa, Cláudio Vinícius Andrade, convocou os funcionários na garagem e fez um discurso onde deixa claro a relação próxima com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Álvaro Souza e o rompimento com o prefeito Herzem Gusmão (MDB). ‘Por que o senhor não fiscaliza as vans?”

 O vídeo foi registrado por um jornalista que esteve no local. “Eu tinha medo de acontecer o que está acontecendo agora”, diz o diretor, em determinado trecho da fala. Para algumas pessoas ligadas a ele, o desabafo é em relação ao apoio político da empresa nas eleições de 2016.

“Se a gente tivesse pensando lá atrás, e eu estou falando em um todo, isso aqui agora talvez não estivesse acontecendo. A gente já tava (sic) bem mais em pé do que a gente tá tava (sic)”.

RELEMBRE O CASO

Prefeitura declara situação de emergência no transporte coletivo; veja o decreto

Em vários momentos ele critica as greves dos funcionários, numa ameaça velada ao direito previsto em lei e diz estar “de cabeça quente”. Também fala que pensou em lotar alguns ônibus com funcionários e fazer pressão na Prefeitura e cobrou uma postura enérgica do prefeito. Cláudio fala em ingressar com uma ação contra a Prefeitura. “talvez não seja essa a saída, uma conversa diferente”.
“Alguém tem alguma sugestão do que possa ser feito?”, pergunta aos colaboradores. “Eu realmente estou de cabeça quente. Não estou conseguindo raciocinar.” O diretor também ataca a imprensa, sugerindo que alguns blogs são comprados. Até o momento nenhum dos citados se manifestou a respeito do vídeo, que chegou ao Sudoeste Digital na tarde desta quinta-feira (19).
VEJA O VÍDEO NA ÍNTEGRA

          


COMPARTILHAR