EXCLUSIVO: Points de classe média e alguns estabelecimentos de ensino de Vitória da Conquista entram na lista de locais investigados pela polícia; intenção é localizar e prender traficantes de drogas



Jussara Novaes (Sudoeste Digital ) – A mega-operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, que resultou na prisão de três estudantes universitários e apreensão de grande quantidade de drogas, terá desdobramentos ao longo do ano, com intensificação de investigações em imediações de bares e estabelecimentos de ensino. 

Joel de Moraes Brandão Neto, de 25 anos, e Vinícius de Souza Aguiar, de 29 anos, são estudantes de engenharia

O objetivo principal é fechar o cerco a traficantes que se matriculam em instituições de ensino superior para se aproximar de potenciais consumidores. Foi o que aconteceu quando a Polícia Civil, através da equipe da DTE, efetuou, na manhã dessa terça-feira, 22, uma operação de combate ao tráfico de drogas.


O trabalho resultou na apreensão de uma grande quantidade de maconha, pronta para comercialização, balanças de precisão, embalagens para drogas e dinheiro do tráfico, fato delituoso ocorrido no Bairro Candeias.

Os investigadores da DTE , após investigação, descobriu um apartamento no referido bairro , na rua Alziro Prates, local de vários bares e restaurantes badalados de Conquista, que era utilizado por dois universitários para guarda , distribuição e venda da droga, sendo presos em flagrante delito os infratores Joel de Moraes Brandão Neto, de 25 anos, e Vinícius de Souza Aguiar, de 29 anos, ambos estudantes de engenharia em uma faculdade local”, informou o delegado titular da DTE, Neuberto Costa.
.
Os acusados foram conduzidos e interrogados na DTE, onde – segundo a polícia – confessaram o crime de tráfico de drogas, sendo os dois apontados nas investigações da DTE como traficantes que atuam no referido bairro nobre de Conquista, responsáveis pela venda de drogas para vários usuários, frequentadores dos bares e restaurantes do bairro, estudantes e inclusive menores.


Na mesma manhã a DTE realizou outra apreensão de maconha, balança de precisão, embalagens para drogas, celulares e dinheiro do tráfico. Os investigadores da DTE , após investigação, descobriram um apartamento no Centro, próximo ao Ceasa, que era utilizado pelo universitário Elias Edson da Silva Junior, de 26 anos, estudante de Direito em uma faculdade local.



O acusado foi conduzido e interrogado na DTE, onde confessou o crime de tráfico de drogas, sendo apontado nas investigações da DTE como traficante que atua em vários bairros, fazendo a guarda e distribuição da droga para outros traficantes de Conquista.



Os policiais também apreenderam uma grande quantidade de cocaína e crack, balança de precisão, embalagens para drogas, celulares, dinheiro do tráfico e um veículo Fiat/ punto usado na atividade ilícita. 

A ação foi no Bairro Renato Magalhães. “Descobrimos uma casa no referido bairro, que era utilizada para guarda e distribuição da droga, sendo realizada uma busca no local, onde foi preso em flagrante delito o infrator Marcos Santos Cardoso, de 32 anos, o qual já possui antecedentes policiais por tráfico, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e corrupção de menores”, informou o policial.
O universitário Elias Edson da Silva Junior, de 26 anos, é estudante de Direito
Marcos Santos Cardoso: antecedentes por tráfico, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e corrupção de menores

Fonte e imagens: DTE/DRACO – CONQUISTA


COMPARTILHAR