EXCLUSIVO | Guilherme Menezes assume cargo no governo Rui Costa e abre caminho para candidatura do Professor Cori

Resultado de imagem para Guilherme Menezes

O ex-prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT) está em Salvador, a convite do governador Rui Costa, do mesmo partido.

Duas são as possibilidades para assumir cargo no governo estadual: presidir a Fundação de Saúde, conforme desejo do próprio governador ou uma tarefa, a ser definida, na Secretaria de Educação.

Menezes deve aceitar o convite, mas ainda não decidiu sobre a opção. Fontes seguras garantem que a resposta será dada ao governador logo após as comemorações do aniversário do ex-prefeito conquistense.

Nascido em 12 de dezembro de 1943, Guilherme chega aos 76 anos querendo se manter distante da disputa pela prefeitura de Conquista, após quatro mandatos.

Sem o seu nome na disputa, ele abre espaço para o vereador Coriolano Moraes, o Professor Cori, seu pupilo político e nome de confiança durante parte das suas quatro gestões na Prefeitura.

Cori foi secretário de Educação em 2012. Cori renunciou ao cargo para disputar uma cadeira na Câmara Municipal, sendo eleito com 4.020 votos. Nas eleições de 2016, o vereador foi reeleito, tendo alcançado 1.819 votos.

REJEIÇÃO – O nome de Cori ganha força após o partido sentir os impactos da rejeição ao nome do deputado federal Waldenor Pereira, ao ser apontado como virtual candidato do PT às eleições municipais de 2020 em Vitória da Conquista.

De acordo com os leitores do Sudoeste Digital, o nome desejado seria o de Guilherme Menezes, que abriu mão da disputa, conforme informado pelo site. Restaram os do deputado estadual e ex-prefeito, José Raimundo Fontes e do vereador, Professor Cori.


COMPARTILHAR