EXCLUSIVO | Demitida médica que negou atendimento à criança em Tanhaçu


A pediatra Carla Maria Pereira Santos, que negou atendimento pediátrico a uma criança de 8 meses, na Unidade de Saúde da Família (Sede I), em Tanhaçu, foi demitida pelo secretário Municipal de Saúde, Jorge Brandão, a pedido do prefeito Jorge Teixeira da Rocha, após ter sido denunciada em reportagem do Sudoeste Digital.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O desligamento da profissional foi comunicado pela Prefeitura à redação do Sudoeste Digital na noite desta quarta-feira, 4. A pediatra não se pronunciou à imprensa, mas a assessoria de comunicação da Prefeitura deve encaminhar conteúdo ao Sudoeste Digital onde a pediatra se expressa e explica o ocorrido.

VEJA O VÍDEO


                  

RELEMBRE O CASO


De acordo com a denunciante, que registrou o caso em vídeo, ao qual o Sudoeste Digital teve acesso, a médica teria recusado atender a criança. “A gente vai ter que ir ao hospital porque a médica não quer atender ele (sic)”. A tia não fala qual o problema da criança, que dorme em seus braços.


Em determinado momento a câmera registra a médica, sentado no consultório, tomando água e acessando o computador. “A médica está aqui, bebendo água, bem na boa, porque não quer atender meu sobrinho”, continua a mulher, com acriança nos braços. Em seguida, a médica tenta arrancar o celular da mulher, mas não consegue.


A médica então expulsa a mulher e fecha a porta. A gravação continua, mostrando a recepção repleta de pessoas, entre funcionários da unidade e mães de pequenos pacientes. Chorosa, a mulher desabafa: “Todo mundo aqui tá vendo, ó (sic). Ela não não quis atender meu sobrinho só porque a gente estava ali na porta. Eu tô filmando, eu tenho meu direito”, finaliza o vídeo, com duração de 39 segundos.

DENÚNCIA | Pediatra acusada de omissão de socorro tem vídeo viralizado nas redes sociais


COMPARTILHAR