ESTÁ VIVA – Fotos que “viralizaram” nos grupos não são de vítima do Henriqueta Prates

Imagem: Redes sociais/arquivo particular

A busca pelo furo de reportagem a respeito da morte de um casal no Bairro Henriqueta Prates, em Conquista, provocou um mal-estar na autônoma Eliane Moreira Santos (foto), que tem o mesmo nome e sobrenomes da mulher morta. Sem fotos da vítima em vida, alguns blogs pesquisaram pelo nome nas redes sociais e encontraram o perfil de Eliane, só que a homônima da que havia morrido.

Este é o casal que morreu na tragédia do Henriqueta Prates

“Sofri constrangimento, vergonha e preocupação, porque usaram minha imagem dando como morta”, desabafou Eliane, que vai prestar queina no Disep e acionar um advogado para buscar reparação e punição aos autores da postagem. Ela conversou com o Blog Sudoeste Digital e cedeu a fotografia para ilustrar a reportagem.

Até mesmo o crime que gerou toda confusão com as fotos é cercado de dúvidas. Inicialmente foi informado que um homem, identificado como Reginaldo Ribeiro dos Santos Mendes, havia matado a tiros a própria esposa, Eliane, e tentado suicídio no inicio da noite de sábado (24), em Vitória da Conquista. 

O caso ocorreu na Rua 7, no bairro Henriqueta Prates. Segundo as primeiras informações, teria sido após uma discussão. “Ele atirou contra a sua companheira, e depois disparou contra si”, reforçou um dos policiais que atenderam a ocorrência. Reginaldo foi socorrido ainda com vida para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

No decorrer das apurações, surgiu outra versão, a de que teria sido Eliane a autora dos disparos contra Reginaldo e que ela, em seguida, teria se matado. A verdade é que não há informações sobre a motivação do crime, que é investigado pela Polícia Civil. 

A principal hipótese é de conflito originado por ciúmes, evoluindo para crime passional. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista onde passaram por exames necroscópicos.

COMPARTILHAR