ESPECIAL | Um empreendimento arrojado em pleno sertão do norte da Bahia

Imagens: Divulgação

Em pleno sertão seco do norte da Bahia, no distrito de Maçaroca, distante 60 quilômetros de Juazeiro, onde predomina o árido do sol durante todo o ano, mas de terra farta em frutas, alimentadas pelas águas do Rio São Francisco, nasce um arrojado empreendimento movido a energia solar, voltado para a prestação de serviços nas áreas do lazer, esporte, entretenimento e do turismo.
Quem está erguendo este projeto visionário (quase concluído), que vai engrandecer mais ainda a cidade de Juazeiro da Bahia, é o empresário Rosemberg Macário, proprietário do conjunto de restaurante e posto denominado de “Folha Seca”, muito conhecido dos viajantes, turistas e caminhoneiros de todas as partes do Brasil que ali sempre fazem suas paradas para degustar uma boa comida caseira sertaneja, descansar e ainda comprar algumas lembranças artesanais da terra e do estado.

O movimento é intenso dia e noite naquela paisagem seca catingueira, cortada pela BR-407 onde as cabras e os bodes pastam tranquilamente nas margens da pista, especialmente no trecho de 120 quilômetros entre Senhor do Bonfim e Juazeiro. Em breve essa movimentação vai ser mais constante e procurada quando da inauguração desse novo conjunto de equipamentos, possivelmente prevista para ainda este ano.

Um dos destaques que certamente será mais apreciado e inédito na Bahia será a conclusão de um campo oficial de futebol com grama mista (sintética e natural) que só existe no estádio do Palmeiras, em São Paulo. Além de uma pista de corrida, será erguida uma arquibancada com capacidade para três mil pessoas.

Com outras instalações em torno, o campo se completa como um centro de treinamento para equipes profissionais de futebol que irão disputar partidas em Juazeiro, bem como a prática de outros esportes, tudo isso no sossego de lindas paisagens cinzentas e verdes da nossa caatinga do semiárido baiano onde ainda sobrevoam o carcará e o gavião.

De acordo com Rosemberg, já estão prontos três chalés de dois quartos com um de casal e outro com três camas para cinco a seis pessoas, sala de estar e cozinha. Em outra área foi construída uma pousada com dez apartamentos, todos eles com duas, três e quatro camas completos com televisão, internet, ar condicionado, frigobar, banheiros e outros móveis de uso pessoal.

Ainda fazem parte do conjunto, salão de jogos, um salão de eventos para seminários, simpósios e reuniões corporativas, com capacidade para 150 a 200 pessoas. O usuário vai conta também com uma área de restaurante, academia, dois vestiários para duas equipes com oito banheiros, piscina semiolímpica e um parque de diversão para crianças, uma pista de coper de 1.200 metros que ficará pronta nesses trinta dias, um campo gramado para futebol soçaite para oito pessoas de cada lado e outro oficial cuja grama está sendo instalada, ambos com modernos refletores, além de quadra de tênis, futevôlei e futebol de areia.

Segundo informações do próprio empresário, será acrescentado à piscina, próxima aos chalés, um tobogã com quarenta metros de altura para entretenimento dos visitantes, inclusive destinado a crianças, jovens e adultos. Toda área construída terá cerca de 600 metros de fundo por 200 de frente. Para atender toda essa demanda, o local contará com um extenso estacionamento para veículos.


COMPARTILHAR