ESPECIAL | Conquista vira “sucursal” dos golpistas; Polícia civil lança ofensiva

Delegado Odilson Pereira na linha de frente contra os bandidos. Imagem: redes sociais

SUDOESTE DIGITAL (Da redação) – A mesma tecnologia que facilita a vida de muita gente também age a favor do crime e, cada dia, tem feito novas vítimas. É o que aconteceu com A.S.V.B., 35 anos, que perdeu R$3 mil para um golpista ao acreditar que estaria dando entrada num automóvel. “Você deposita R$ mil e o restante é parcelado, mas o carro vai estar na mão quando o dinheiro entrar na conta”, garantiu o estelionatário à vítima. “O dinheiro foi, mas o carro nunca veio”, lamenta A., que até hoje, passada mais de uma semana, ainda tenta contato com o bandido. “Depois disso ele me bloqueou. Tento ligar de outro número, mas ninguém atende”.

Ao entrar em contato com o banco para tentar o estorno, a vítima ficou sabendo que não era o único. Outras vítimas passaram pela mesma situação e buscaram a delegacia para registrar queixa. Muitas caíram no golpe ao fazer compras virtualmente e até imóveis passaram a ser oferecidos pelos golpistas.

“A quadrilha se alastrou em Conquista, mas acredito que a polícia vai chegar até esse bandidos”, disse uma vítima. Os casos encaminhados à polícia estão sendo apurados pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, por meio do delegado Odilson Pereira.


COMPARTILHAR