ESPAÇO DO LEITOR | Paciente de Conquista que testou Covid-19 denuncia “despreparo” de funcionários no Posto de Saúde do bairro Guarani

Prezad@s, ontem, 31/08, estive no posto de saúde do bairro Guarani por estar com alguns sintomas da Covid-19. Logo pela manhã foi realizado a triagem e a enfermeira identificou que eu estava assintomático para Covid-19 e me solicitou o retorno às 14 horas para ser avaliado pelo médico. 



Ao retornar fui atendido por uma técnica de enfermagem que recebeu o papel que levei e me disse para aguardar no meio de outras pessoas que estavam com outros problemas, não sendo igual ao meu, mas tiveram contato comigo no mesmo ambiente. 


Eu avisei à senhora qual seria o meu problema e que estando no meio de outras pessoas poderia está contaminando elas e a técnica de enfermagem insistentemente me disse que eu aguardasse pois ela teria que colocar as prioridades, sendo que outras pessoas com sintomas não igual estavam passando na minha frente.


Logo após alguns protestos de pessoas que estavam no local eu fui atendido pelo médico que me colocou de quarentena por 14 dias por suspeita de Covid-19. Hoje fui avaliado por outro profissional do plano Unimed que solicitou os exames e passou os medicamentos necessários para o tratamento.


Agora fica a pergunta: Como será que está o treinamento destes profissionais da saúde nos postos? Será que é para disseminar o vírus ou transmitir a contaminação aos demais pacientes que estiverem próximos?


Fica aqui minha indignação com relação ao tratamento dado a mim a aos demais pacientes ontem no posto de saúde do bairro Guarani, em Vitória da Conquista. | Cláudio da Silva Santos.


COMPARTILHAR