ESPAÇO DO LEITOR | DESABAFO DE UM CIDADÃO MÉDICO

Eu, vereadora Nildma Ribeiro, recebi o desabafo do Médico Pediatra Dr. Luis Almeida, Representante do Movimento Nacional Médicos pela Democracia em Vitória da Conquista, com uma análise sobre a forma como a gestão municipal, tem conduzido a saúde pública em nosso município, diante da Pandemia do Covid-19.

#Acompanhe:

” Moro em Vitória  da Conquista, há mais de 30 anos, agradeco a este povo fantástico que aqui me acolheu ,onde constitui a minha família, me realizo profissionalmente e me reconheço como cidadão.

Participei , juntamente com centenas de pessoas ,do GOVERNO PARTICIPATIVO, liderado pelo nosso amigo GUILHERME MENEZES. Fui diretor pediátrico do HOSPITAL ESAÚ MATOS e por lá,  implantamos vários projetos que chamaram a atenção perante o nosso Estado.

Por ter participado de perto de tantas realizações importantes, voltadas para a  assistência às pessoas mais carentes, me preocupa a situação da qual estamos vivenciando. Não era este o nosso objetivo! 

Sempre defendemos o SUS ! A assistência de qualidade à saúde, é um DIREITO DO CIDADÃO E UM DEVER DO ESTADO, como aponta a nossa Constituição Federal de 1988.

Portanto, uma vez que este direito não está sendo respeitado, o gestor NÃO MERECE O SEU VOTO ! Estamos em plena PANDEMIA e o Prefeito não apresenta nenhum plano efetivo para apontar a contenção das fatalidades.

Ao contrário,como se médico fosse, manda o povo tomar remédios que em nenhum país sério aceitou oferecer, a sua população.
E o mais preocupante; segundo notícias da mídia,deixou de aplicar os recursos destinados a deter a PANDEMIA em nossa cidade!

Peço a você, uma reflexão em defesa do SUS  e da saúde de nossa comunidade!! 
Vamos dizer nas urnas o nosso NÃO, a quem nao nos respeita! “

(Doutor Luís Almeida, Representante do Movimento Nacional Médicos pela Democracia, em Vitória da Conquista).

No Brasil, assistimos o Governo Bolsonaro, negacionar os números, banalizar as mortes e  não seguir as orientações da ciência propostas pelo mundo todo. O que a maior autoridade do país apontou como  “gripezinha” tirou a vida de mais de 100 mil brasileiros.

Aqui em Vitória da Conquista, já são 93 óbitos. É Preocupante a não percepção por parte da gestão, da dimensão do problema e a falta de sensibilidade com a situação. É preciso propor com urgência, medidas para aliviar os efeitos da Pandemia e principalmente ouvir quem entende do assunto.

 O prefeito Herzem Gusmão, se assemelha ao Presidente Bolsonaro, quando defende o uso de um medicamento que não é recomendado e que não possui comprovações científicas eficazes.

Enquanto Vereadora, que entende a importância do SUS e que possui projetos e ações que visam melhorias na saúde, sobretudo, na saúde das mulheres em Vitória da Conquista, me solidarizo com Doutor Luiz e com os demais Médicos, Enfermeiros e profissionais da saúde, que atuam na linha de frente desta Pandemia. Me solidarizo ainda, com todos os familiares que perderam seus entes para o Covid-19, em nossa cidade.

Não podemos nos calar !
São vidas e todas elas importam.
Defenda a saúde pública !
Defenda o Sistema Único de Saúde (SUS).
#VereadoraNildmaRibeiro


COMPARTILHAR