ESPAÇO DO LEITOR | Cultura, Turismo, Esporte e Lazer vivem a sua pior fase. Herzem acabou essas importantes áreas da administração municipal!

Desde da semana passada estou analisando o Programa de Governo que Herzem apresentou em 2016. A minha intenção é  provar que as suas promessas não  foram cumpridas, portanto, o seu governo  é um verdadeiro estelionato eleitoral! É  um estelionato que começou em 2008 e continuará até o último dia da sua fracassada gestão.  

Hoje o meu alvo são as suas propostas para a Cultura,  Turismo, Esporte e Lazer.  Também nesta área a incompetência de Herzem não fecundou nenhuma ação.  Ele conseguiu destruir com a Cultura, principalmente com as festas juninas e natalinas.  

E não  foi por falta de recurso, pois, em 2017 o Governo do Estado mandou dinheiro para o São João, porém,  por não prestar contas,  a Bahiatursa  fechou o cofre e não mandou mais nenhum centavo. Nesses quatro anos a Cultura foi relegada ao desprezo. 

Para Herzem,  investimento na Cultura é jogar dinheiro fora.  Falando em jogar dinheiro fora, ele gastou muito dinheiro público para trazer cantores gospels para se apresentarem na Marcha para Jesus,  um evento de cunho religioso, mas, contudo, não  existe o mesmo espírito benemérito para com os eventos da Igreja Católica,  para a Semana Espírita e muito menos para as religiões de origens africanas. 

Herzem prometeu  ativar o Sistema Municipal de Cultura, e assim possibilitar a implantação de Pontos de Cultura para promover a atuação dos artistas conquistenses. Nada disso aconteceu, ao contrário,  os nossos artistas foram perseguidos,  humilhados e não tiveram nenhum reconhecimento do Poder Público. 

Herzem prometeu fomentar parcerias com a Academia de Letras, com a Casa da Cultura, Conservatório de Música e Filarmônica, para  levar  para os bairros e distritos cursos de música, literatura, artes plásticas, teatro e dança.    

Tudo isso foi apenas mais  uma forma de enganar o povo. Os nossos distritos e povoados nunca viram a apresentação da Filarmônica  ou dos alunos do Conservatório Municipal. O Conservatório está desestruturado e sem a devida atenção do prefeito. 

Herzem prometeu implantar o Museu da Memória Artística de Vitória da Conquista. A proposta era tão estapafúrdia que  ele tinha o plano de instalar o museu na Biblioteca José de Sá Nunes. 

Herzem prometeu estimular e ampliar os eventos culturais, como: São  João,  Natal, Festival  de Música Instrumental, Festival de Violão, Troféu Conquistense de Música,  Agosto do Pop Rock.  Prometeu criar o  Festival de Teatro,  Mostras de Pintura, Escultura e Desenho. Esses eventos seriam realizados no Glauber Rocha e nas praças da cidade. Nem é  necessário dizer que nenhuma dessas promessas foram cumpridas. 

Herzem prometeu transformar o Cine Madrigal no Teatro Municipal de Vitória da Conquista.  Ele recebeu o antigo Cine Madrigal da gestão passada e nada realizou. O prédio está abandonado e precisando de reforma urgentemente. 

Herzem prometeu reformar o Estádio Murilão, um espaço que nunca foi usado desde da sua inauguração. Ele não  conseguiu ao menos trocar o portão que está  completamente danificado. 

Herzem ganhou muitos votos com a promessa de que iria reformar o Campo da Ester, com a implantação de gramado sintético,  alambrado,  vestiário até iluminação.  Nem o mato que cresce nos arredores do campo ele tem mandado cortar, imagine então se ele teria capacidade de realizar o que prometeu? 

Herzem prometeu criar um calendário com os desportistas para a realização de Corridas de Rua. Todos os eventos de corridas são  realizados por desportistas abnegados,  no máximo,  a prefeitura libera o evento e ajuda no controle do trânsito. 

Herzem  prometeu criar um calendário para o Esporte Amador,  para fomentar competições de Atletismo,  Ciclismo,  Kart, Bicicross,  entre outros esportes.  Nenhuma dessas especialidades foram estimuladas pelo prefeito. A sua incapacidade é tamanha que  o município não  tem promovido nenhum tipo de esporte em nosso município.  

As nossas crianças e  jovens estão  sem nenhuma opção de prática de esporte. Herzem conseguiu desestruturar e falir completamente com o Esporte,  Turismo, Cultura e Lazer.  O engraçado é  que apesar  subtítulo constar o turismo, ele não prometeu nada para esse importante setor da economia.

Faltam só 93 dias para comemorarmos o fim desse estelionato eleitoral! Esta contagem é dedicada aos artistas conquistenses que estão  sofrendo há  quatro anos com a incompetência e  insensibilidade do prefeito Herzem Gusmão Pereira! | Carlos Costa.


COMPARTILHAR