ESPAÇO DO LEITOR | Chuvas “isolam” moradores do Bateias 2, em Conquista

“Fico imaginando se um morador do Bairro Bateias 2 precisar de uma ambulância, o carro sobe? um carro com gás, sobe? se o morador não tiver carro, e precise de um remédio de emergência, o motoboy da farmácia consegue fazer entrega? Chuva é benção, porém para os moradores da parte de cima do bairro, não! E a culpa? É da prefeitura! E pagamos os impostos para quê?”. O desabafo em forma de protesto é de uma moradora do bairro Bateias 2, em Vitória da Conquista, que enviou imagens ao Sudoeste Digital, nesta quinta-feira (15).

Em uma das imagens ela chama a atenção: “Olhem a situação da rua “principal” que dá acesso as casas do bairro Bateias 2. Vejam se tem como um carro, uber, ônibus passar! Analisem, se algum morador, que não tem carro, precisar de uma ambulância, sobe?”, reclama.

“Estamos ilhados! Sou moradora e todas as duas passagens que dão acesso as casas dos moradores da parte mais alta do bairro ficaram impossibilitadas de passagem. Precisamos urgentemente que joguem terra pelo menos nas crateras! A situação tá feia e essa foto só é uma de tantas outras”, finaliza.

O QUE DIZ A PREFEITURA – Em nota, a Prefeitura informou que “neste momento, a prefeita Sheila Lemos, com membros do Comitê de Crise e da Defesa Civil está percorrendo as áreas onde os efeitos das chuvas foram mais graves”.

“Após a vistoria, a gestora se reunirá com o comitê para avaliar as ações imediatas e as medidas a serem tomadas diante da emergência”.

“Não é possível, neste momento, informar quais serão as ações a serem tomadas, considerando que a chuva continua e será necessário dimensionar os estragos e ter a orientação técnica de devida para cada situação, inclusive para efeitos de orçamento e identificação das fontes de recursos.”


COMPARTILHAR