ESPAÇO DO LEITOR | Aluno reclama do Senac, que cancelou início de curso e ainda não devolveu o valor investido

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No dia 26/07 estive pessoalmente na instituição do Senac, em Vitória da Conquista, para me inscrever no curso de Inteligência Emocional e que cujo pagamento foi à vista.

O curso, que teria inicio dia 5/8, não completou a turma (agora entendo o motivo, pois a instituição não transmite confiança). Em momento algum fui avisada que teria um numero minimo de inscritos e que eu correria o risco de cancelamento, mas foi o que aconteceu.

Somente faltando três dias para o inicio do mesmo fui avisada via WhatsApp que teria que aguardar 15 dias para devolução do valor investido. Se a organização não tem competência para gerenciar, divulgar ou administrar cursos, que não o divulguem.

Concordaria perfeitamente em receber somente com 15 dias e até que descontasse um percentual do valor se fosse eu que tivesse desistido do curso.

Conversei com alguns amigos que relataram que já aconteceu o mesmo e hoje tenho a resposta de o porquê não conseguem completar uma turma de um curso simples de apenas 7 dias.

Deveria alinhar a teoria dos cursos que ainda conseguem realizar com a pratica que não acontece. Já chamei via WhatsApp solicitando uma posição e não obtive resposta. Não me contive e liguei e a resposta é a mesma. Só irão devolver o valor ao completar 15 dias.

Com isso imagino que não só o meu valor, como o dos demais que se inscreveram, deverá ser usado para cobrir despesas da mesma. Estou me sentindo lesada pela instituição.

N.R.: O Sudoeste Digital entrou em contato com o Senac, via zap, mas até o momento não obteve resposta.

ATUALIZADO
Resposta do Senac, enviada às 16h22 desta quinta-feira, 8.

Boa tarde!

Verificamos internamente o ocorrido. Nós, como instituição reconhecida, presente em Vitória da Conquista há 23 anos, prezamos pela qualidade no ensino profissional e lamentamos não termos fechado a turma para realização do curso, fato que depende apenas da demanda local, não da estrutura física ou pessoal do Senac.

Esclarecemos que toda tramitação ocorreu de forma legal, prevista contratualmente, de acordo com as regras da nossa empresa. Salientamos que, no contrato assinado pela reclamante, existem cláusulas que norteiam os clientes sobre possíveis adiamentos e/ou cancelamentos, além de informar os procedimentos para reembolso. Ratificamos que a cliente foi restituída na data de hoje (08.08), antes do prazo final previsto em contrato, pois nossa política preza pelo bom relacionamento com os clientes.


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