No dia 26/07 estive pessoalmente na instituição do Senac, em Vitória da Conquista, para me inscrever no curso de Inteligência Emocional e que cujo pagamento foi à vista.
O curso, que teria inicio dia 5/8, não completou a turma (agora entendo o motivo, pois a instituição não transmite confiança). Em momento algum fui avisada que teria um numero minimo de inscritos e que eu correria o risco de cancelamento, mas foi o que aconteceu.
Somente faltando três dias para o inicio do mesmo fui avisada via WhatsApp que teria que aguardar 15 dias para devolução do valor investido. Se a organização não tem competência para gerenciar, divulgar ou administrar cursos, que não o divulguem.
Concordaria perfeitamente em receber somente com 15 dias e até que descontasse um percentual do valor se fosse eu que tivesse desistido do curso.
Conversei com alguns amigos que relataram que já aconteceu o mesmo e hoje tenho a resposta de o porquê não conseguem completar uma turma de um curso simples de apenas 7 dias.
Deveria alinhar a teoria dos cursos que ainda conseguem realizar com a pratica que não acontece. Já chamei via WhatsApp solicitando uma posição e não obtive resposta. Não me contive e liguei e a resposta é a mesma. Só irão devolver o valor ao completar 15 dias.
Com isso imagino que não só o meu valor, como o dos demais que se inscreveram, deverá ser usado para cobrir despesas da mesma. Estou me sentindo lesada pela instituição.
N.R.: O Sudoeste Digital entrou em contato com o Senac, via zap, mas até o momento não obteve resposta.
ATUALIZADO
Resposta do Senac, enviada às 16h22 desta quinta-feira, 8.