EQUIPE MINOTAURO | Lutador de MMA é encontrado morto em favela do Rio

O lutador de MMA Diego Braga Nunes, de 44 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (16), no Morro do Banco, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio. Diego, que fazia parte da equipe Minotauro e Minotouro (leia nota abaixo), foi baleado depois de tentar recuperar a moto que havia sido roubada na madrugada de segunda-feira.

Segundo a Polícia Militar, Diego Braga foi confundido com um policial e morto por traficantes da comunidade. Um homem foi preso e confessou a participação no crime.

A moto de Diego Braga foi furtada na madrugada de segunda-feira por dois homens em sua casa, na Muzema. O lutador teve acesso às imagens de uma câmera de segurança e começou a procurar o veículo.

Primeiro, ele foi à comunidade da Tijuquinha e depois ao Morro do Banco. Na comunidade, ele teria sido feito refém pelos traficantes e levado para um local isolado.
Lá, ele foi baleado e morreu. O corpo de Diego Braga foi encontrado por policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) e do Bope.

Diego Braga foi lutador profissional de muay thai e MMA. A sua carreira profissional no MMA começou em 2003 e a partir de então enfrentou em lutas nomes como Charles do Bronx, Miltinho Vieira, Adriano Martins e Iliarde Santos. Todos com passagens pelo UFC.

Em uma rede social, Minotauro lamentou a perda e criticou a insegurança:

Infelizmente, venho informar a morte do amigo irmão, que lutou tanto e representou a nossa equipe por anos ,Diego Braga .
Pós ter a sua moto roubada na porta sua casa, Diego foi a comunidade Morro do Banco onde fazia trabalhos sociais artes marciais , ele era conhecido na comunidade, por isso foi tentat recuperar a moto e
Infelizmente foi encontrado morto hoje .
A pergunta que fica aonde essa violência vai parar meus amigos?
Que covardia terrível, que coisa sinistra que não tem explicação alguma .
Sempre gratos por tudo que passamos meu irmão, todos os momentos, toda a parceria ,todos os treinos , tantas horas que dividimos o tatame, as metas os sonhos juntos .
Venho a agradecer tudo que fez por mim e pelo nosso time meu irmão .
Não tem palavras que possa confortar os familiares e amigos, ações covardes como essa não podem acontecer .
Meus sentimentos aos amigos e familiares, que fique a imagem desse grande amigo e guerreiro que toda a comunidade da luta tem tanto carinho !
Descanse em paz meu irmão guerreiro 🥲🥲


COMPARTILHAR