ENTREVISTA | Técnico boliviano Joaquín Monasterio assume o Vitória da Conquista para a Série D

181064 joaquin monasterio - YouTube

Um treinador estrangeiro irá comandar o Vitória da Conquista na Série D. Trata-se do boliviano Joaquín Monasterio, de 36 anos. Joaquín foi treinador das categorias de base do Oriente Petrolero e Santa Cruz de La Sierra. Os dois clubes são da Bolívia.

O novo técnico do Vitória da Conquista se apresentará ao clube ainda nesta semana. Ele é Bacharel em Ciências Humanas, obtém Licença “A” credenciada pela Federação Boliviana de Futebol, além de vários cursos como ” Novas Tendências e Tecnologias no Futebol”, “Preparação Física em Alto Nível”, entre outros.

“Estou feliz sobre isso, porque eles estavam seguindo o meu trabalho até que a oportunidade foi dada.  No torneio estadual terei rivais da primeira divisão do Brasil, como a Bahia, e eu também terei a oportunidade de mostrar a minha capacidade. Esta é uma vitrine” , disse Monasterio, que poderá ter a oportunidade de trazer jogadores bolivianos para o Conquista.

Até então Monasterio, que atuou como atacante no Blooming, comandava as categorias sub-15 e sub-17 do Oriente Petrolero. Ele já havia treinado o La Reserva. O fruto de seu trabalho foram alguns jogadores que já se alternavam na primeira equipe, entre eles Kevin Salvatierra e Robin Canido.

“O técnico chegará na próxima semana. Ele vai conhecer a estrutura do clube e começar a planejar os treinamentos. A apresentação do elenco está marcada para o dia 24 de agosto “, diz o comunicado divulgado pelo clube nas redes sociais. O Vitória da Conquista estreia na Série D contra o Coruripe-AL, no dia 19 de setembro, dentro de casa. | colaborou: Juan Carlos Montaño Eguez.


COMPARTILHAR