Os gêmeos João Pedro e João Henrique, de 14 anos, que desapareceram no sábado, 26, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foram encontrados na segunda-feira, 28, em Salvador. A informação real sobre o encontro foi prestada primeiro pelo Blog do Sena, enquanto outros blogs tentavam desmentir, alegando ser “fake news”.
A informação foi confirmada pela Polícia Civil somente nesta terça, 29, mas não detalhou o motivo do desaparecimento dos gêmeos. A polícia informou apenas que os dois estão bem e já entregues à família. Eles teriam fugido de casa após pegar carona, de maneira clandestina, seguindo pela BR-116, até chegar em Salvador para “conhecer o mar”.
Os gêmeos foram levados para a 3ª Delegacia Territorial (DT) do bairro do Bonfim, e posteriormente ficaram sob guarda do Conselho Tutelar. Eles estavam desaparecidos desde o sábado, quando segundo a família, eles foram para casa da tia, no bairro Vila América, por volta das 8h. No entanto, não chegaram ao local e não comunicaram aos familiares.