EMPREENDER | UPB e Sebrae se unem em prol do empreendedorismo nos municípios

Para discutir alternativas de fomento ao empreendedorismo nos municípios baianos, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito Quinho de Belo Campo, se reuniu com o superintendente do Sebrae, Jorge Khoury, na tarde desta quarta-feira (26), na sede do Sebrae, em Salvador. O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, Programa de Educação Empreendedora e Desenvolvimento Local, que fazem parte do Sebrae 4.0, estiveram na pauta da reunião.

Na oportunidade, o presidente da UPB destacou que “o Sebrae é uma entidade diferenciada, uma das instituições de maior credibilidade no Brasil, hoje”. Quinho também afirmou a importância da convergência entre as duas instituições e do poder transformador das parcerias entre a UPB e o Sebrae. “A economia local fortalecida traz avanço direto na gestão financeira do município”, refletiu.

Khoury, que já foi presidente da UPB por duas vezes, em 1983 e 1987, fez questão de destacar o potencial de mobilização da entidade junto aos municípios para estimular uma gestão empreendedora. “O Sebrae pode ir para os municípios. Se houver realmente essa sintonia entre o Sebrae e a administração local todos têm a ganhar. Pode se formar, por exemplo, o comitê gestor, com a participação de lideranças do setor público e empresarial”, disse.

Técnicos das duas instituições participaram da reunião e ficou definido que, na próxima segunda-feira (31), ocorrerá um novo encontro para alinhar a construção do termo de parceria entre a UPB e o Sebrae.


COMPARTILHAR