Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 3, o presidente da Casa, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), destacou a característica festiva do mês de novembro para o município. “Entramos em um mês de festa em Vitória da Conquista. São 181 anos de história, de emancipação política, de luta para tornar essa cidade cada vez mais justa, igualitária e mais humana. Esta é a Joia do Sertão Baiano, que recebe a todos aqui de braços abertos, homens e mulheres que chegam a esta terra”, disse Dudé.
E, segundo ele, é nesse clima de festa que a Câmara entregará o Título de Cidadão Conquistense, em Sessão Solene – Edição 2021. “Amanhã essa Casa terá a oportunidade de homenagear pessoas que de coração já são conquistenses, que adotaram Vitória da Conquista como sua cidade e nós precisamos ser gratos”, disse o presidente do Legislativo.
Dudé lembrou que é um momento de profunda emoção para diversas pessoas que recebem o título. “Muitos se emocionam por receber essa honraria”, lembrou. “Teremos 43 homenageados na noite de amanhã”, contou Dudé, que revelou ainda que outros dois homenageados, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Lourival Trindade, e o Arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes da Silva, receberão suas homenagens posteriormente.