A reviravolta politica em Itapetinga, às vésperas da convenção do MDB, que homologará o nome de Eduardo Hagge, tem como um dos principais articuladores o ex-prefeito José Otávio Curvelo.
Até então distante do processo eleitoral, Zé Otávio ressurge, trazendo consigo não apenas a sua forte liderança, mas o nome de Fabiano Bahia, ex-vereador e único postulante a vice que agrega uma série de fatores positivos à chapa de Hagge.
Um deles é o retorno de Zé Otávio à cena política itapetinguense. Outro destaque é a juventude de Bahia, que passa a representar o eleitorado da sua geração, mas o grande ponto é a consolidação do apoio do União Brasil de Zé Otávio ao MDB de Michel Hagge.
Essa será,ainda, a oportunidade de Bahia resgatar o apoio dos saudosistas e dos amigos do seu saudoso irmão, Arnaldo Teixeira, ex-deputado estadual e conceituado médico.
Nome de consenso, Bahia já conta com declarado apoio da maioria dos partidos de sustentação a Hagge. Desses, pelo menos três partidos apresentam 48 candidatos a vereador.
É tido como certa a probabilidade de Eduardo ter maioria no Legislativo municipal. O momento é favorável, mas qualquer erro na escolha pode desmoralizar essa que já é considerada uma chapa imbatível.