O partido Avante oficializou, nessa quarta-feira (24), a candidatura de Marcos Adriano à Prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O anúncio aconteceu no comitê do partido, na rua João Pessoa, no centro da cidade. A candidata a vice é a assistente social, psicóloga e bacharel em direito, Ariana Mota, também do Avante.
Essa é a primeira vez que Marcos Adriano vai disputar um cargo eletivo. Há mais de 20 anos, ele atua na gestão pública já tendo passado por mais de 40 prefeituras na Bahia. Desde os 23 anos, exerce a atividade de procurador municipal.
O Avante optou por lançar candidatura sozinho, sem coligação. Também foram apresentados pelo partido, na ocasião, os nomes de 24 candidatos a vereador.
A convenção partidária contou com a presença de candidatos à Câmara Municipal de Vitória da Conquista e apoiadores, além de familiares dos candidatos a prefeito e vice.
“Está sendo muito empolgante porque a gente está sentindo a recepção das pessoas. Eu na verdade estou surpreso com as pessoas comentando sobre a nossa candidatura, a gente sente que está crescendo e nós temos muitas propostas para Vitória da Conquista , afirmou Marcos Adriano.
Nascido em Vitória da Conquista, Marcos Adriano, 42 anos, é casado e tem três filhos. O candidato é advogado, especialista em direito tributário, direito eleitoral e técnico contábil, além de pós-graduado em gestão pública.
Ao longo de sua trajetória, exerceu diversos cargos na gestão pública. Aos 16 anos, trabalhou como técnico em contabilidade. Aos 22, Marcos Adriano se formou em direito definindo a base da sua carreira e da sua atuação profissional.