ELEIÇÕES 2022 | Lula deve visitar Vitória da Conquista com Jerônimo, admite Luiz Caetano em encontro promovido por Waldenor e Zé Raimundo


Cerca de 160 lideranças políticas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dirigentes sindicais, de insituições de ensino e de movimentos sociais de mais de 60 municípios baianos participaram de reunião convocada pelos mandatos de Waldenor Pereira, deputado federal, e Zé Raimundo, deputado estadual. Realizado nesta quinta (6) de forma virtual, o encontro serviu para fazer um balanço do primeiro turno das eleições e o planejamento para a campanha do segundo turno, e teve, ainda, a participação de Luiz Caetano, coordenador geral da campanha do candidato a governador Jerônimo Rodrigues, da coligação liderada pelo PT .
“Vamos para a luta, estamos marchando com esperança. Vamos desmontar o nosso adversário e fazer cair a máscara dele, como caiu a máscara da prefeita de Vitória da Conquista, que finalmente se declarou bolsonarista”, conclamou Caetano. Ele destacou a vitória de Jerônimo no primeiro turno, mas lamentou que pesquisas eleitorais tenham inviabilizado uma vitória do petista no primeiro turno. Neste segundo turno, pontuou, a diferença deve ser muito maior a favor de Jerônimo, que obteve 49,45% dos votos , já que muitos prefeitos e lideranças estão aderindo à campanha do candidato, além de partidos políticos como o PSOL, o PSC e o Patriota.
O clima de otimismo na fala de Luiz Caetano repercutiu nos participantes do encontro, sobretudo depois que ele admitiu a possibilidade da vinda de Lula, candidato a presidente, para atividade da campanha em Vitória da Conquista e região.
O ex-secretário de Relações Institucionais do Governo Rui Costa, que deixou o cargo para coordenar a campanha do candidato de Lula na Bahia, destacou também a vitória de Waldenor Pereira e Zé Raimundo, que se reelegeram deputados, com 113.110 votos e 87.695 votos, respectivamente. “Estes são dois deputados, dois políticos de referência nacional que muito nos orgulha”, exaltou ele, que parabenizou também a mobilização dos mandatos pelo engajamento de tantas lideranças na etapa final das eleições.
Waldenor Pereira e Zé Raimundo analisaram a declaração de apoio da prefeita de Vitória da Conquista a Bolsonaro como mais uma prova do lado político real em que se situa o candidato dela a governador, ACM Neto, embora este tente negar. “O nosso adversário não tem coragem de abraçar Bolsonaro, mas todos os cargos federais na Bahia estão ocupados pelos seus aliados”, observou Waldenor.
Os deputados também apresentaram a estratégia dos mandatos para contribuir com a campanha do segundo turno, com a realização de carreatas, caminhadas e atividades de corpo a corpo nos municípios das regiões de sua atuação política – Sudoeste, Serra Geral, Chapada Diamantina, Médio São Francisco e Bacia do Paramirim.
Da reunião também participou Bruno Monteiro, da equipe de marketing da campanha de Jerônimo, que deu dicas e sugestões para ação dos apoiadores no segundo turno. Segundo ele, a campanha no horário eleitoral no rádio e na tevê vai explorar o lado positivo e emocionante, além do clima de vitória do primeiro turno.


COMPARTILHAR